Já lá vai o tempo em que quem vivia no Porto tinha que ir a Lisboa para apanhar um voo para destinos mais distantes. São cada vez mais as companhias a ir para o aeroporto do Porto e a partir de agora também a Emirates faz parte desta lista.

O anúncio foi feito em fevereiro e o primeiro voo Dubai-Porto aconteceu a 2 de julho. O Porto torna-se agora no segundo destino da Emirates em Portugal e terá voos quatro vezes por semana. Para celebrar a chegada do voo EK197 ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi feita uma saudação com um canhão de água.

“Os passageiros do norte de Portugal terão agora uma opção de voo direto e mais conveniente para o nosso hub no Dubai, de onde poderão facilmente aceder à rede global da Emirates, especialmente para destinos em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente”, explicou Thierry Aucoc, vice-presidente sénior de operações comerciais da Europa, Federação Russa e América Latina da Emirates, em comunicado.

Emirates chega ao Porto e disponibiliza voo para o Dubai

Thierry Aucoc acrescentou ainda: “O fascínio pelo Porto, com as suas atrações históricas e culturais, a mundialmente famosa produção de vinho do Porto e a localização no rio Douro permitiu que a cidade visse um aumento do número de visitantes. O nosso serviço contribuirá, portanto, para o crescimento económico do Porto e da região norte.”

Foram várias as pessoas que pararam o carro, à volta do aeroporto, para assistir à chegada do voo no Boeing 777-200LR. Este avião dispõe de duas classes, a Executiva, com 38 assentos totalmente reclináveis, e a Económica, com 264 assentos.

O Boieng 777-200LR é o mais recente avião da Emirates, tendo por isso novas e melhoradas características. Os lugares em Executiva estão dispostos em 2-2-2 e têm agora mais cinco centímetros de largura do que os anteriores. Na Classe Executiva há ainda outra novidade, a área social com snacks e bebidas. Em qualquer classe, pode assistir-se a mais de quatro mil canais de entretenimento, centenas de filmes e músicas e wi-fi.