Estas são as 10 músicas que vão bombar este verão

A lista inclui canções de Ed Sheeran, Daddy Yankee e até dos Jonas Brothers. Mas há outra que prometem ser os novos hits da estação.

O ritmo e a relação entre Shawn Mendes e Camila Cabello em "Señorita" são alguns fatores que levam à escolha da canção

Alfonso Scarpa/Unsplash

Todos os anos são lançadas aquelas canções que acabam por se tornar nos hits da estação. São aquelas que associamos aos dias passados na praia ou às festas loucas e divertidas com os amigos.

Este ano não vai ser exceção e, a pensar nisso,  o jornal New York Post” pediu a uma equipa de especialistas em música que indicasse quais são as canções com maior probabilidade de se tornarem na banda sonora deste verão. E do mais festivo ao mais intimista, há hits para todo o tipo de estado de espírito.

A seleção foi feita por Tom Poleman, presidente do conteúdo programático da iHeartMedia, Kid Jelly, vice-presidente da programação da SiriusXM, e Kevin O’Donnell, gerente de parcerias musicais no Twitter.

1. “You Need to Calm Down”, Taylor Swift

Para Tom Poleman, esta canção de Taylor Swift vai ser ainda melhor do que a recente canção “Me“, lançada em abril, graças à “sua métrica”.

“Acho que são letras brilhantes e que as pessoas precisam de ouvir. É um comentário social muito interessante sobre os problemas com as redes sociais e como as pessoas tentam colocar as pessoas umas contra as outras. É uma ótima mensagem”, explicou.

You Need to Calm Down” é uma das faixas musicais que vai estar presente no novo álbum “Lover”, que chega a 23 de agosto.

2. “Señorita”, Shawn Mendes e Camila Cabello

Pode ser apenas uma coincidência, mas esta canção que junta Shawn Mendes e Camila Cabello foi lançada na véspera do primeiro dia de verão, a 20 de junho. Talvez por isso seja uma das canções presentes nesta lista.

O ritmo e a relação entre os cantores em “Señorita” são alguns fatores que levam à seleção da canção. “É realmente fumegante — faz-nos pensar que eles namoram, mas não”, afirmou Kid Kelly, citado pelo “New York Post”.

“Faz-nos pensar que houve algum clima de paixão e talvez alguns momentos íntimos. Parece. Eles [Shawn e Camila] fizeram um ótimo trabalho ao criar essa vibe”, concluiu.

3. “Old Town Road”, Lil Nas X e Billy Ray Cyrus

Esta canção serviu para assinalar a estreia do rapper Lil Nas X, tendo sido lançada em dezembro. Mas em abril ganhou uma nova vida quando o pai de Miley Cyrus, Billy Ray Cyrus, decidiu participar num remix de “Old Town Road“.

Desde dessa altura que não para de subir nas classificações. Chegou mesmo a bater o recorde de música de hip-hop com mais tempo no topo da “Billboard Hot 100 — estando durante 13 semanas no primeiro lugar do Top.

Apesar de já ser uma canção bem sucedida, Kevin O’Donnell acredita que assim continuará durante o verão. “Tem essa qualidade de novidade que já vimos em muitas canções antigas de verão. O fato de misturar o hip-hop com o country dá à canção uma atração mais ampla”, referiu.

O gerente de parcerias musicais no Twitter revelou ainda que esta canção tem tido bastante sucesso, “especialmente no Twitter.”

4. “I Don’t Care”, Ed Sheeran e Justin Bieber

I Don’t Care” é um dos mais recentes êxitos de Ed Sheeran. Esta colaboração com Justin Bieber vai ser uma das músicas deste verão, segundo os especialistas em música que se juntaram para determinar a lista das dez melhores.

Kevin O’Donnell não poupa elogios a Ed Sheeran, e afirma que “é um super estrela mundial”. “Acho que a mensagem de se sentir um pouco como uma pessoa de fora mostra o que sentem muitos americanos neste momento“, explicou.

Já Tom Poleman indica que aposta sempre no sucesso de Ed Sheeran, “especialmente quando ele está a colaborar com Justin Bieber”.

5. “Truth Hurts”, Lizzo

Esta é certamente uma das canções menos conhecidas desta lista. Apesar de ter sido lançada em 2017 para fazer parte do álbum “Cuz I Love You“, a canção “Truth Hurts” de Lizzo promete fazer subir as temperaturas deste verão. De acordo com Kevin O’Donnell, cada trabalho desta cantora “parece ter uma grande atração pelos hits”.

“‘Truth Hurts’ parece ser a canção que está atingir toda a gente. Ela [Lizzo] está tem tweetado sem parar sobre isso. É uma música fantástica”, revelou.

6. “Con Calma (Remix)”, Daddy Yankee, Katy Perry e Snow

Cada vez mais se ouvem reggaetons durante o verão e tudo começou com o sucesso “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee, em 2017.

Este ano lançou um remix da música “Con Calma“, que conta com a presença de Katy Perry e, segundo Tom Poleman, “vai estar certamente nos mixs” — até porque Daddy Yankee é, segundo o presidente do National Programming Group da iHeartMedia, “o rei deste tipo de música”.

7. “Only Human”, Jonas Brothers

Os Jonas Brothers voltaram e lançaram o álbum “Happiness Begins” que conta com o sucesso “Sucker“. Mas ao que parece, há outra canção que promete dar que falar.

Um pouco ao ritmo jamaicano de reggae, a canção “Only Human” vem para animar o verão. “Para mim, parece uma canção de verão”, afirmou Kevin O’Donnell, que acrescentou ainda que se trata de algo “incrível”.

8. “Bad Guy”, Billie Eilish

Tem apenas 17 anos e já se tornou numa das cantoras de maior sucesso dos últimos tempo. Billie Eilish lançou o seu álbum de estreia “When We All Fall Adorm, Where Do We Go?” e a canção “Bad Guy” tem tido o maior destaque — e faz parte desta lista de músicas para o verão.

Para Tom Poleman, “esta canção vai continuar a ser uma força durante todo o verão”.

9. “High Hopes”, Panic! At the Disco

High Hopes” foi lançada em 2018 mas vai está na lista de músicas para este verão, uma vez que, de acordo com Kevin O’Donnell é “uma ótima música de rock”.

10. “Talk”, Khalid

A mais recente canção de Khalid, “Talk“, também está presente nesta lista apesar de “não ser uma música festiva”, segundo Kid Kelly. O vice-presidente da programação pop da SiriusXM afirma que “não consegue imaginar ninguém a pôr as mãos no ar” ao som desta faixa.

No entanto, continua, Khalid está numa “onda de verão”, o que faz com que esta canção esteja presente na lista. “Não tenho a certeza se é feito sob medida para o verão, mas é um sucesso. Vai estar na lista das canções mais tocadas no final do verão”, afirmou.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]