Não é um programa novo, até porque já existia noutro formato. Falamos de “O Chef é Você”, a rubrica de culinária que fazia parte do “Você na TV” mas que, agora, vai ser transformado num novo formato totalmente independente do talk show da manhã apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, 1 de julho, pelo apresentador português durante a emissão de mais um “Você na TV”. Segundo Manuel Luís Goucha, o formato vai ocupar um novo espaço na grelha da TVI ao ser mudado para o horário anterior ao “Jornal das 8”.

“O ‘Chef é Você’ já não mora aqui, mas vai morar ao final da tarde”, revelou o apresentador. Maria Cerqueira Gomes confirmou que a dupla vai manter-se à frente do formato, só que noutro horário. “E connosco. Portanto, vai-nos ter às 19 horas”, acrescentou.

12 perguntas a Maria Cerqueira Gomes

Apesar de ser independente ao programa onde nasceu, a verdade é que o formato promete não sofrer grandes alterações. Vai continuar a haver desafios de culinária e preparação de receitas em tempo limite.

Além de Tia Cátia (Cátia Goarmon), também Olivier da Costa vai participar no programa. Mas não está descartada a possibilidade de haver novos convidados surpresa a cada edição. 

Segundo se pode ver na programação oficial da TVI, o novo formato vai estrear-se já esta terça-feira, 2 de julho, às 18h45 — imediatamente a seguir ao “A Tarde É Sua”, apresentado por Fátima Lopes.