Depois de 30 anos, os Óscares aconteceram a 24 de fevereiro sem apresentadores a conduzirem o evento. O humorista Kevin Hart foi o escolhido pela Academia para apresentar a gala mas acabou a recusar a posição depois de ter sido acusado de homofobia por uma piada antiga. Agora, os Emmys podem seguir o mesmo exemplo.

A verdade é que o formato parece ter resultado durante a última edição dos Óscares, que contou com o memorável momento musical entre Lady Gaga e Bradley Coopere que, em poucas horas, se tornou num dos assuntos mais comentados das redes sociais.

Será que é este o caminho para salvar as audiências das cerimónias de cinema, cada vez menos populares nos últimos anos? A resposta ainda não chegou, mas parece que os Emmys podem imitar o que aconteceu nos Óscares. A notícia foi avançada a 13 de junho pela revista "Variety", que escreve que a ideia foi bem recebida pelos responsáveis por um dos eventos mais importantes da televisão.

A provar isso mesmo é a ausência de novidades sobre possíveis candidatos para apresentar a cerimónia, quando os nomeados para os prémios vão ser anunciados já a 16 de julho.

Eleven está quase de volta à Netflix. 5 curiosidades sobre Millie Bobby Brown
Eleven está quase de volta à Netflix. 5 curiosidades sobre Millie Bobby Brown
Ver artigo

Segundo a mesma publicação, especula-se que, este ano, a cerimónia possa ser diferente da anterior e não tenha anfitriões a dar a cara pelo evento — algo que não acontecia desde 2003.

Uma das razões que pode influenciar esta decisão é o facto de a FOX — o canal que vai transmitir a gala — não ter nenhum programa que preencha a grelha noturna da estação e, por isso, que seja capaz de disponibilizar um apresentador. Nas edições anteriores, tal não se verificou porque a gala foi transmitida por estações como a NBC e a CBS.

Ainda segundo a mesma publicação, a cerimónia do ano passado registou as piores audiências de sempre. Tendo em conta o sucesso que foi a gala dos Óscares sem apresentador, a Academia da Televisão pode apostar na mesma estratégia para atrair mais espectadores.

Séries. As 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com os críticos
Séries. As 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com os críticos
Ver artigo

Se tudo isto se confirmar, será a quarta vez que os Emmys se realizam sem uma figura principal a apresentar a cerimónia. A "Variety" cita fontes envolvidas na Academia de Televisão, mas a a verdade é que ainda nada foi decidido. Há quem acredite que o anúncio dos apresentadores vai acontecer na mesma altura em que são conhecidos os nomeados.

Na última edição, o prémio para Melhor Série foi atribuído ao sucesso da HBO, "A Guerra dos Tronos". "The Marvelous Mrs. Maisel" (em Portugal, disponível pela Amazon Prime Video) foi considerada a Melhor Série de Comédia. Já o prémio para Melhor Ator foi para Matthew Rhys pelo seu papel em "The Americans".

A entrega dos Emmys está marcada para 22 de setembro.