As duas temporadas de “Master of None”, criadas e protagonizadas por Aziz Ansari, foram um sucesso, tanto que, em 2018, valeram ao comediante norte-americano dois Emmys e um Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator — Série de Televisão Musical ou Comédia.

Um ano depois de ter sido acusado de assédio sexual, Aziz Ansari regressa à Netflix, a 9 de julho, com um novo stand-up: “Aziz Ansari: Right Now”, realizado por Spike Jonze (“Uma História de Amor” e “Queres Ser John Malkovich?”). O novo espetáculo surge quatro anos após a transmissão de “Live At Madison Square Garden”, também disponível na plataforma de streaming. O comediante confirmou a estreia através do Twitter.

O ator ausentou-se do mundo da televisão depois de, no início de 2018, ter sido acusado de assédio sexual por parte de uma mulher de 23 anos, que revelou a história num artigo publicado no Babe.net. A vítima, que preferiu manter o anonimato, revela ter-se sentido pressionada a ter relações sexuais com o comediante, apesar de ter demonstrado, através de sinais verbais e físicos, desconforto.

O alegado assédio foi tema de um dos seus espetáculos em Nova Iorque, em fevereiro deste ano: à frente de 200 pessoas, explicou que precisou de um tempo para pensar no que iria dizer por ser tão “assustador” falar sobre o acontecimento.

Os 6 melhores stand-up para ver na Netflix e rir até cair para o lado

“Houve momentos em que me senti chateado, humilhado e envergonhado e, no final, senti-me péssimo por aquela pessoa se sentir assim”, disse durante o espetáculo. “Mas depois de um ano, espero que tudo isto tenha sido um passo à frente. Isto fez-me pensar muito, e espero ter-me tornado numa pessoa melhor”.