A vida está prestes a complicar-se para os miúdos de "Stranger Things". Depois do baile de finalistas, vêm aí mais obstáculos e dilemas para Mike, Eleven, Dustin, Lucas e Will. Um verão que se adivinhava tranquilo e sem preocupações depressa se torna naquela que se espera ser a temporada mais assustadora da série. Os monstros estão de volta e prometem não dar descanso às personagens principais da história.

A série regressa já esta quinta-feira, 4 de julho, e há várias questões que os fãs querem ver resolvidas com os próximos episódio. Será que há mais crianças com poderes especiais iguais a Eleven? Se sim, que propósito têm e como são criadas?

Mostramos-lhe todas as perguntas que ficaram sem resposta na segunda temporada

1. O que vai fazer o Shadow Monster?

A segunda temporada de "Stranger Things" terminou com uma visão assustadora daquilo que parecia ser a escola de Hawkins no universo paralelo e corrompido pelo mal, conhecido como Upside Down. Nessa cena é possível observar ainda o monstro que assombra a mente de Will a observar toda a gente.

De acordo com a revista "Insider", é na série documental "Beyond Stranger Things" que se vê uma conversa entre os realizadores e a atriz Millie Bobby Brown, que dá vida a Eleven.

Nessa conversa, é revelado um pouco do que podemos esperar dos novos episódios, sendo que Millie diz mesmo estar "tramada". A nova temporada promete explicar porquê.

2. Será que o Will ainda está ligado ao Upside Down?

Depois de ter sido raptado elo Demogorgon, Will tem sofrido com flashbacks do Upside Down. Aliás, esteve tanto tempo lá que desenvolveu um tipo de ligação perigosa com esse universo. No entanto, na segunda temporada da série, Eleven consegue fechar o portal que ligava o mundo real e o mundo paralelo.

Será que Will ainda se mantém ligado com o Upside Down? Se sim, como é possível quebrar este elo?

Eleven está quase de volta à Netflix. 5 curiosidades sobre Millie Bobby Brown
Eleven está quase de volta à Netflix. 5 curiosidades sobre Millie Bobby Brown
Ver artigo

3. Os poderes da Eleven vão continuar a aumentar?

Ao longo das duas temporadas de "Stranger Things", a evolução de Eleven é notável. Consegue levitar coisas cada vez maiores, conseguiu fechar o portal que dava para o mundo paralelo e desenvolveu a capacidade de se curar mais depressa graças ao poder da sua mente.

Afinal, as suas capacidades conhecem limites? Quais?

4. Será que Eleven sabe que o agente Hopper quase a entregou ao Dr. Brenner?

Segundo a revista "Insider", no final da primeira temporada, o diretor do laboratório de onde a Eleven fugiu, Dr. Brenner, apanhou o agente Hopper e mãe de Will a tentarem entrar no Upside Down para salvar o miúdo. Para não perder mais tempo e conseguir salvar Will, o xerife fez um acordo.

Se conseguisse salvar Will, teria que dizer onde se encontrava Eleven e a verdade é que quase conseguiram apanhá-la. Será que a rapariga vai descobrir? E será que isso vai afetar a relação que tem com Hopper?

Séries. As 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com os críticos
Séries. As 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com os críticos
Ver artigo

5. A morte da filha do xerife Hopper está relacionada com o laboratório?

Ao longo da série, Hopper vai tendo recordações da sua filha. Numa das suas memórias, Sara surge numa cama de hospital, de cabeça rapada e a ser reanimada. Na cena seguinte, o agente surge a chorar junto a umas escadas.

Segundo a mesma publicação, essas escadas podem ser as mesmas do laboratório da cidade, algo que o ator que interpreta o papel de xerife confirmou. Em declarações à revista, David Harbour afirmou que "nada é feito de forma aleatória nesta série."

Será que a morte da filha está relacionada com o mesmo laboratório que criou a Eleven?

6. Afinal, Dr. Brenner está vivo?

No final da primeira temporada, o diretor do laboratório de Hawkins é atacado pelo Demogorgon, mas ninguém o viu morrer. E, de facto, Dr. Brenner pode mesmo ter sobrevivido. Numa entrevista à "IGN", em 2016, um dos realizadores da série falou sobre o assunto, deixando em aberto esta possibilidade.

"Eu diria que se nós matarmos o Dr. Brenner… como espectador, se ele morrer daquela forma, seria muito insatisfatório. Ele merecia muito mais do que isso. Então, sim, há uma possibilidade de vê-lo novamente", revelou Matt Duffer.

Grupo cristão pede à Netflix que cancele uma série da Amazon
Grupo cristão pede à Netflix que cancele uma série da Amazon
Ver artigo

7. Existem mais crianças como Eleven?

Na segunda temporada ficámos a conhecer Kali, também conhecida como Eight, que indica que podem existir várias crianças e todas elas numeradas. Será que há mais? Se sim, onde estão?

8. O que é que aconteceu com o Demodog?

A certa altura, os cinco amigos conseguem capturar uma das espécies do Upside Down, que se caracteriza como um cão com rosto que se assemelha a uma planta carnívora. O animal foi morto por Eleven e acabou numa arca frigorífica, graças a Dustin e a Steve.

Depois disso, não houve mais notícias do Demadog. Vai voltar a fazer parte da história?

Netflix. A nova temporada de "La Casa de Papel" e outras 4 novidades de julho
Netflix. A nova temporada de "La Casa de Papel" e outras 4 novidades de julho
Ver artigo

9. Haverá romance entre o xerife e a mãe de Will?

A vida de Joyce não tem sido nada fácil, mas o xerife Hopper tem estado lá para a consolar. O casal que teve um caso durante o secundário pode estar prestes a regressar, uma vez que têm passado muito tempo juntos. Haverá romance na terceira temporada?

10. Quem são as novas personagens de "Stranger Things"?

Na segunda temporada da série, apareceram duas novas personagens: Max e o irmão, Billy. Ao longo da série é possível verificar que Billy é um sex symbol da escola e também um autêntico bully.

A história destas duas personagens deve ser aprofundada na nova temporada, até porque Max e Lucas pareceram ter uma ligação romântica durante o baile. Já Billy será o novo vilão da série, como é possível perceber no trailer.