Está a circular pela internet um vídeo que mostra um cavalo desmaiado na estrada devido ao calor enquanto continua preso a uma carruagem que transportava turistas.

Este clipe foi filmado a 22 de junho em Charleston, na Carolina do Sul, por uma ativista pelos direitos dos animais e partilhado por Julie Marie Cappello. Durante estes segundos podem ver-se duas pessoas que se prontificaram a ajudar o animal, tentando alargar as amarras que o prendiam à carruagem e dando-lhe água para beber.

Os turistas que se encontravam na carruagem saíram e nesse instante as pessoas em redor começaram a insultá-los. “Aluguem um carro. Aluguem a porra de um carro”, pode ser ouvido no vídeo.

Várias pessoas tentaram alargar as amarras que prendiam o animal à carruagem

O vídeo termina com algumas pessoas a tentar confortar o animal mas é-lhes dito que esse comportamento em nada ajuda. Nos últimos segundos é possível ver que o cavalo ainda se encontra no chão desmaiado e que existem algumas pessoas a tentar libertá-los das amarras, incluindo bombeiros locais.

O vídeo já foi visto mais de 70 mil vezes, tendo dezenas de comentários, a maioria de desagrado por deixarem o animal trabalhar naquelas condições.

Imagens chocantes mostram pássaro a alimentar cria com beata de cigarro
Imagens chocantes mostram pássaro a alimentar cria com beata de cigarro
Ver artigo

Segundo um jornal local, a empresa responsável pela carruagem, a Charleston Carriage Works, abriu um processo contra a Charleston Animal Society e contra a Charleston Carriage Horse Advocates.

A operadora de carruagens alega difamação, conspiração e ainda violação contra a lei de terrorismo empresarial animal – uma lei que impede as pessoas de interferirem com empresas de animais, tais como a Charleston Horse Carriage.

A Charleston Carriage Works alegou ainda que alguns dos seus funcionários sofreram “angústias mentais, e ameaças de morte e incêndio criminoso”.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.