Chamam-lhe a Disney britânica e está prevista abrir em 2024 com um investimento de mais de cinco mil milhões euros. O parque ficará em Kent, no sul de Inglaterra, e vai contar com atrações dos filmes “O Padrinho”, “Um Golpe em Itália” e “Missão Impossível”.

O espaço vai ocupar uma área com mais de 352 hectares, com um cinema para duas mil pessoas, mais de 50 atrações e ainda uma discoteca.

Segundo o "Daily Mail", o parque já estava previsto pelos investidores há algum tempo, mas em 2017 o projeto ficou em dúvida – a Paramount e os investidores não conseguiam chegar a um decisão sobre os direitos de alguns filmes que serviram de base para as atrações.

Desde essa altura que a London Resort Company Holdings, a empresa do parque de atrações, já assinou contratos para trazer as diversões sobre série "Thunderbirds" para o parque. Segundo o “The Guardian”, “Star Trek” também esteve para fazer parte das atrações mas o negócio acabou por cair.

O parque de atrações terá também assinado contrato com a BBC para trazer o que de melhor se faz no Reino Unido para dentro deste espaço.

Tyra Banks vai ter um parque temático onde todos podem ser modelos
Tyra Banks vai ter um parque temático onde todos podem ser modelos
Ver artigo

Agora, a Paramount e outros parceiros vão dar os direitos necessários para que o parque possa ter alguns dos filmes mais icónicos de sempre. “A nova parceria com a Paramount é uma notícia fantástica”, confirmou o novo chefe executivo no parque ao Kent Online.

“Agora, o melhor de Hollywood vai juntar-se ao melhor britânico com a BBC Studios para criar experiências incríveis e únicas para toda a família” continuou. “Estou encantado por juntar-me ao The London Resort e fazer a minha parte que consiste em ajudar a criar um destino de topo que vai rivalizar com outros”, explicou o novo chefe executivo do parque.

Para além dos filmes, o novo parque temático inglês vai contar ainda com atrações inspiradas em televisão, música e entretenimento.