A ambientalista Karen Mason registou o momento em que um pássaro alimentou a sua cria com uma beta de um cigarro numa praia da Florida, nos Estados Unidos. O animal terá pensado tratar-se de comida e por isso passou-o à cria. As imagens mostram o momento em que a cria tem a beata no bico.

Não é certo se a beata acabou por matar a cria, conforme conta a ambientalista numa publicação de Facebook, citada pelo "Daily Mail": “Não sei se a cria acabou por comer a beata ou não. Espero que não porque se o fez é provável que tenha morrido”. “Estes pássaros vêm até às praias da Florida para fazer o ninho. E as praias estão cheias de pessoas, por isso eles têm de aprender a coexistir connosco e com o nosso lixo”; acrescenta.

Foi atacado por um urso, ficou preso durante um mês e sobreviveu para contar a história
Foi atacado por um urso, ficou preso durante um mês e sobreviveu para contar a história
Ver artigo

“Esta espécie sobrevoa a superfície da água para obter comida. Quando tocam em coisas, não sabem o que é que apanham. Acredito que o pássaro tenha encontrado a beata e não soubesse o que era”, continuou a explicar Mason.  “À cria foi oferecida uma beata de cigarro pelo seu progenitor. É tempo de limpar as nossas praias e parar de as tratar como um cinzeiro gigante”, alerta.

Os comentários à publicação não se fizeram esperar. Foram muitos os utilizadores do Facebook que expressaram a sua surpresa e tristeza. “Completamente penoso”, escreveu um. “Isto deixa-me doente. Por favor, ponham as vossas beatas no lixo ou guardem-nas se não virem sítio onde as possam pôr”, pediu outro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.