Portugal encontra-se mergulhado em temperaturas amenas, e em muitos locais o tempo nublado parece não dar tréguas. A restante Europa vive uma situação muito diferente – temperaturas altas, a bater recordes em muitos países, e com algumas mortes devido ao calor excessivo.

Esta sexta-feira, 29 de junho, foi especialmente complicada para França, que registou a temperatura mais alta alguma vez medida no país. Neste dia, os termómetros franceses chegam aos 45,1 graus centígrados.

Até então, a temperatura mais alta registada tinha sido 44,1 graus centígrados, na região de Montpellier e Nîmes, em agosto de 2003.

Chateado com o frio? 15 fotos que mostram uma Europa a 40 graus
Chateado com o frio? 15 fotos que mostram uma Europa a 40 graus
Ver artigo

A situação no país é tão grave que houve regiões francesas a serem postas em alerta vermelho pelo calor excessivo. Esta situação inédita aconteceu em Hérault, Gard, Vaucluse e Bouches-du-Rhône.

Atualmente, França encontra-se em alerta laranja mas pede-se que a vigilância continue a ser a prioridade. O site o Météo-France pede às pessoas que se mantenham “atentas”.

A MAGG reuniu 15 fotografias que mostram como os franceses estão a lidar com a vaga de calor sentida no país. As fontes, canais e rios parecem ser a opção dos franceses para combater os dias com temperaturas mais elevadas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.