Mais do que comprar peças e peças de roupa iguais a tantas que já moram no armário, os saldos servem para investir em coisas de qualidade que, de um modo geral, são (demasiado) caras. Um bom casaco, uns bons sapatos ou uma boa carteira são inteligentes investimentos a fazer em época de preços reduzidos.

As marcas de topo não costumam fazer saldos, mas isso não quer dizer que as suas hipóteses fiquem reduzidas à Zara, Mango ou Primark. São muitas as marcas de gama mais alta que oferecem boa qualidade aliada a preços irresistíveis.

Mas como escolher a carteira perfeita para comprar nos saldos?

Existem alguns aspetos que deve ter em atenção. Primeiro, o material. Apostar numa carteira mais cara significa que a pele terá de ser melhor e que, por isso, deverá aguentar-se durante muitos anos impecável. Se o material parecer fraco e de má qualidade, não arrisque – existem dezenas de outras opções para escolher.

Saldos. 20 peças para comprar na Zara desde 9,99€
Saldos. 20 peças para comprar na Zara desde 9,99€
Ver artigo

O segundo aspeto a ter em conta é a ocasião. Precisa de uma carteira para festas? Ou faz-lhe mesmo falta uma carteira de dia a dia? Nesse sentido, deve pensar sobre o tamanho da peça que está prestes a adquirir. Não faz sentido comprar uma carteira pequena para o dia a dia, da mesma forma que não deve comprar uma tote-bag para ir a um evento. Por isso, antes de adquirir uma carteira de valor mais elevado, pense para que fim vai precisar dela.

O último aspeto que deve ter em atenção é a cor. É uma pessoa dada a neutros? Ou prefere os rosas, os vermelhos ou até os amarelos? Em qualquer caso, uma carteira de valor elevado deve funcionar como um básico – e por isso as cores neutras devem ser a aposta. O preto, os beges, os cinzentos e os azuis são boas opções. A ideia é tentar perceber a paleta de cores do seu armário e depois, consoante isso, escolher a carteira que melhor se adequa a si e ao seu estilo.

Tendo presente este três aspetos, a MAGG selecionou 20 carteira para investir nestes saldos. Carteiras para o dia a dia de cores neutras, com cor para dias festivos e até de ráfia figuram entre as nossas sugestões.