Hoje podem ser o toque final no visual de muitas mulheres (e homens também), mas houve uma altura em que os perfumes eram exclusivos das classes mais altas. Esta conhecida mistura de óleos, álcool e água — e de matérias-primas, no caso das fragrâncias — surgiu pela primeira vez em 2000 a.C., no Egito, e apenas os faraós e os membros importantes da corte lhes conseguiam deitar a mão.

Muitos anos mais tarde, mais concretamente a partir do século XIV, França tornou-se no epicentro da indústria da perfumaria, sendo este o país onde se deu o grande desenvolvimento do icónico produto. Até aos dias de hoje, muitos dos perfumes mais populares são de marcas francesas.

Aproveite estes saldos para comprar uma boa carteira. Temos 20 sugestões
Aproveite estes saldos para comprar uma boa carteira. Temos 20 sugestões
Ver artigo

Apesar de maravilhosos, a verdade é que os perfumes não são os produtos mais económicos — e é sempre um rombo na carteira quando queremos repor o nosso favorito ou até experimentar uma novidade. Assim, os saldos e a época de promoções tornam-se uma ótima altura para renovar o seu stock sem ir à falência.

Na fotogaleria, espreite as nossas 12 sugestões de perfumes a preços mais reduzidos do que o habitual, nas principais lojas dedicadas a este produto — e temos opções desde 25€.