Alf chegou à televisão com a mesma imprevisibilidade com que aterrou na garagem da família Tanner em "Alf, Uma Coisa do Outro Mundo". Vindo do planeta longínquo de Melmac, o extraterrestre peludo depressa conquistou fãs ao envolver-se nas aventuras mais hilariantes à medida que tentava compreender os humanos que agora eram a sua família.

Max Wright ("The Norm Show") foi um dos humanos que, ao longo de quatro temporadas, deu vida ao pai adotivo e compreensivo de Alf.

É que apesar de a sua personagem já ter dois filhos, Alf acabou por se tornar no mais endiabrado de todos — precisamente por estar num planeta que não conhecia e que desafiava tudo aquilo que até então tinha como certo.

Desde assustar as pessoas com quem interagia ou tentar comer o gato da família, Alf fez de tudo durante a emissão da série. A propósito da morte de Max Wright esta quarta-feira, 26 de junho, escolhemos os 5 momentos mais hilariantes da série.

Alf assusta a avó

Um dos momentos mais engraçados da sitcom acontece quando a avó das crianças Tanner decide visitar a família e ocupa a garagem da família. Revoltado, Alf decide mostrar-se à personagem no meio da cozinha e assusta-a.

"Senta-te. O meu nome é Alf e venho do planeta Melmac. Sou membro de uma civilização milhões de anos à frente da vossa e agora vivo dentro do cesto da roupa junto à máquina de lavar. Desde que chegaste que deixei de poder viver na garagem", diz o extraterrestre.

Incrédula, a avó foge por se sentir intimidada com aquele ser estranho que nunca julgou ser real.

Alf realiza o seu primeiro parto

Ao longo da série, Alf mostrou sempre vontade em assustar pessoas. Aconselhado a não se mostrar muito — precisamente por ser um extraterrestre —, a personagem decide pregar partidas a quem menos espera. E esta aconteceu num hospital quando Alf se disfarça de médico e tenta realizar o seu primeiro parto.

11 curiosidades sobre "Alf, Uma Coisa do Outro Mundo"
11 curiosidades sobre "Alf, Uma Coisa do Outro Mundo"
Ver artigo

E a verdade é que o consegue com sucesso, mas não sem antes estudar um manual inteiro de medicina.

Alf explode com a cozinha ao tentar cozinhar

Quando a personagem não está entretida a assustar pessoas, está a tentar não destruir coisas. Num dos episódios mais conhecidos da série, Alf prepara um jantar especial para toda a família onde assume as funções de cozinheiro e de anfitrião.

Mas uma ocasião que se queria simples e sem grandes aparatos, acaba com uma explosão quando Alf percebe que não sabe usar um forno. A rapidez com que é atirado da cozinha para a sala de jantar é um dos momentos mais icónicos da sitcom.

Séries. As 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com os críticos
Séries. As 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com os críticos
Ver artigo

Alf pondera começar a comer gatos

O facto de Alf considerar comer gatos — em especial, o da família — tornou-se numa das piadas mais recorrentes da série. Neste episódio, a personagem só não o come por o animal ser "demasiado bonito", mas depressa encontra outro "mais feio" capaz de caber no pão que tem à sua frente.

Alf adormece em pé

"Desde quando dormes em pé?", perguntou a personagem de Max Bright ao filho adotivo que nunca pensou vir a ter. "Desde que comecei a dormir com essa caixa de cartão na minha cabeça", responde.

O humor nonsense desta cena seria a característica a ser aplicada em toda a série. E talvez por isso seja uma das sitcoms mais conhecidas de sempre.