Em 1950, o Dubai era apenas um aglomerado de casas e terrenos vazios. Foi preciso entrar nesta década para que a cidade recebesse pela primeira vez alguns serviços básicos, como eletricidade, redes telefónicas e o seu primeiro aeroporto. Tudo mudou quando, 16 anos depois, foi descoberto petróleo na região.

Traçou-se um plano: tornar o Dubai num paraíso dos Emirados Árabes Unidos. O objetivo foi sendo concretizado ao longo das décadas seguintes, com a construção de projetos cada vez mais megalómanos. E megalómano é mesmo a palavra correta para descrever um destino que gosta de fazer tudo em grande: é aqui que mora a escultura de chocolate mais alta do mundo, o hotel mais alto do mundo e até a maior moldura do mundo.

Expectativa Vs. Realidade. As fotos deprimentes de 14 locais turísticos nos EUA
Expectativa Vs. Realidade. As fotos deprimentes de 14 locais turísticos nos EUA
Ver artigo

Falar do Dubai é falar de luxo, portanto. Para citar a "Rough Guides", estamos perante "um dos destinos urbanos mais glamourosos, espetaculares e futuristas do mundo". Mas será que a realidade corresponde às imagens que vemos nos guias turísticas, ou até mesmo no Google? Infelizmente, não.

A Avenida dos Campos Elísios, em Paris, a chinesa Dalian ou Mykonos, na Grécia. O que têm em comum? São considerados destinos de luxo, que oferecem experiências únicas por um preço que nem todos podem pagar. Só que às vezes a vida real consegue ser um bocadinho diferente das campanhas publicitárias. Luxuosos? Talvez. Cheios de gente, artificiais e em obras? Também.

Veja as fotografias dececionantes que mostram a realidade de 9 destinos de luxo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.