Foi numa segunda-feira que começou o ano de 2001, que ficou marcado pela doença das vacas loucas, a elevação da Gafanha da Nazaré à categoria de cidade, a chegada do Windows XP e o lançamento do Metacritic. O site que resume as críticas a filmes e videojogos foi pensado por três ex-advogados, que queriam criar um projeto verdadeiramente inovador.

E conseguiram: 18 anos depois, o Metacritic junta as opiniões do público e críticos especializados, somando tudo numa única nota. Por outras palavras, tornou-se numa fonte fidedigna no momento de perceber o que é que vale a pena ver. No meio de tanta oferta nem sempre é fácil fazer a filtragem, sobretudo quando falamos de séries mais antigas.

20 melhores séries originais da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb

Toda a gente sabe que é imperativo ver “Breaking Bad“, “The Wire” ou “Os Sopranos” — são verdadeiros clássicos no mundo das séries. Mas e “Que Vida Esta“, que esteve em exibição em 1994 e 1995? Segundo o Metacritic, a primeira temporada é a 50.ª melhor de sempre. E porque estamos a falar de temporadas, qual é a melhor destas três que referimos? E de “Mad Men“? E “Homeland“?

Conheça as 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com as avaliações dos críticos no Metacritic. Nota: para este ranking excluímos minisséries e séries documentais).

50 fotos