Foi numa segunda-feira que começou o ano de 2001, que ficou marcado pela doença das vacas loucas, a elevação da Gafanha da Nazaré à categoria de cidade, a chegada do Windows XP e o lançamento do Metacritic. O site que resume as críticas a filmes e videojogos foi pensado por três ex-advogados, que queriam criar um projeto verdadeiramente inovador.

E conseguiram: 18 anos depois, o Metacritic junta as opiniões do público e críticos especializados, somando tudo numa única nota. Por outras palavras, tornou-se numa fonte fidedigna no momento de perceber o que é que vale a pena ver. No meio de tanta oferta nem sempre é fácil fazer a filtragem, sobretudo quando falamos de séries mais antigas.

20 melhores séries originais da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
20 melhores séries originais da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
Ver artigo

Toda a gente sabe que é imperativo ver "Breaking Bad", "The Wire" ou "Os Sopranos" — são verdadeiros clássicos no mundo das séries. Mas e "Que Vida Esta", que esteve em exibição em 1994 e 1995? Segundo o Metacritic, a primeira temporada é a 50.ª melhor de sempre. E porque estamos a falar de temporadas, qual é a melhor destas três que referimos? E de "Mad Men"? E "Homeland"?

Conheça as 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com as avaliações dos críticos no Metacritic. Nota: para este ranking excluímos minisséries e séries documentais).