Depois de ter estado em Cannes para a estreia do filme "Era uma vez em... Hollywood" e do documentário "Ice on Fire", Leonardo DiCaprio, de 44 anos, estava a precisar de férias. Afinal, o verão já chegou — exceto para Portugal, mas isso já é outra história. O ator foi visto a jogar voleibol numa praia de Malibu, nos Estados Unidos.

Chateado com o frio? 15 fotos que mostram uma Europa a 40 graus
Chateado com o frio? 15 fotos que mostram uma Europa a 40 graus
Ver artigo

Tudo normal até aqui. A meio do jogo, porém, DiCaprio foi apanhado pela "Page Six" a levar com uma bola na cara depois de ter falhado uma manchete.

Ora, como seria de esperar, assim que a dita fotografia chegou às redes sociais, os utilizadores não perdoaram e os memes depressa começaram a surgir. "A vingança de Wilson", escreveu um utilizador, fazendo referência ao amigo de Tom Hanks no filme "O Náufrago". "Sim, este sou eu. Provavelmente devem estar a pensar como é que acabei nesta situação", escreveu outro, referindo-se a uma cena do filme "O Lobo de Wall Street" em que o ator narra o que se estava a passar.

Para além destas referências cinematográficas, houve mesmo quem fosse mais longe na criatividade ao passar das palavras para as imagens ou até mesmo os GIFs. "Bate forte", escreveu um utilizador na legenda da fotografia do momento, onde apelidou a bola de vólei como "segunda-feira de manhã".

Esta não é foi a primeira vez que Leonardo DiCaprio se tornou numa meme famosa. A revista "Time" recordou outras ocasiões, como por exemplo o andar alegre do ator durante as gravações do filme "A Origem", em 2010.