Kim Kardashian lança marca de lingerie e é acusada de apropriação cultural

Ainda só passaram algumas horas desde o lançamento da marca Kimono, mas os seguidores da socialite não se pouparam nas críticas.

Kim Kardashian lançou a Kimono, uma marca de roupa interior feminina

Vanessa Beecroft/Instagram Kim Kardashian

A socialite Kim Kardashian lançou uma nova linha de roupa interior feminina, na qual tem trabalhado durante o último ano. Ainda só passaram algumas horas desde a apresentação da marca Kimono, que chegou esta terça-feira, 25 de junho, mas já há pessoas a criticar o projeto nas redes sociais.

Foi através do Instagram que Kim Kardashian explicou que desenvolveu esta nova linha com o objetivo de encontrar soluções para todo o tipo de mulheres. “Eu cortava sempre os shapewears para fazer os meus próprios estilos e muitas vezes não conseguia encontrar uma cor que combinasse com o meu tom de pele, portanto precisava de uma solução para isso”, escreveu.

Assim nasceu a Kimono, uma marca sensual de lingerie que tem dado mais que falar pela escolha do nome do que pelo produto em si. É que apesar de Kimono ser um trocadilho com o nome da socialite, também é o nome de uma peça de roupa japonesa com anos de tradição e cultura — o quimono.

“Por que razão é chamado de quimono se é um estilo de roupa completamente diferente? Eu entendo que [o nome] esteja a incorporar o teu nome [Kim], mas ‘kimono’ é o nome de um manto japonês tradicional (e cultural)”, escreveu uma utilizadora no Twitter.

Por favor, respeita a cultura japonesa. A palavra quimono não deve ser algo que qualquer empresa pode aproveitar e lucrar“, escreveu outra. “Boa roupa interior, mas como uma mulher japonesa que gosta de usar o nosso vestido tradicional, o quimono, acho desconcertante o nome dos produtos (já que não tem semelhança com o quimono)”, acrescentou outra utilizadora.

Kim Kardashian ainda não reagiu, mas já há quem tenha sugestões para uma possível mudança de nome. “Kimono? Poderia ter sido de muitas maneiras, por exemplo: KIMOTION (Kim + Motion) um jogo de comoção (perturbação), movimento; KIMETIC (Kim + Kinetic), física, energia, um objeto tem devido ao seu movimento”, sugeriu uma seguidora.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]