Vem aí uma nova “A Guerra dos Tronos” mas com samurais (e uma história real)

Vai passar-se no Japão feudal e acompanha a vida de Date Masamume, o guerreiro que arrancou o próprio olho e matou o irmão mais novo.

A série está a ser filmada no Japão, nos Estados Unidos e no Canadá

Gs/AP/REX/Shutterstock

Após o final de “A Guerra dos Tronos”, há uma corrida generalizada para tentar encontrar o próximo grande fenómeno da televisão. A pensar nisso, a Netflix prepara-se para lançar uma nova série que promete juntar uma história verídica a tudo aquilo que tornou a série da HBO um sucesso: batalhas violentas e intriga política.

Chama-se “Age of Samurai” e é uma representação, inspirada em histórias reais do Japão feudal, onde os reinos estavam em constante disputa devido à sede de poder dos seus governantes — que procuravam um controlo absoluto pela região.

A notícia foi avançada em exclusivo pela revista “Deadline”, que diz que a história vai acompanhar a figura de Date Masamune, o samurai implacável que ficou conhecido como “O Dragão de Um Olho” já que, em criança, arrancou o próprio olho depois de ter sido contagiado com varíola — uma doença infecciosa que leva ao surgimento de pústulas na pele.

Masamune foi um dos samurais que, há mais de 400 anos, foi para a batalha com o propósito de unir uma nação. Esse esforço valeu-lhe o título de líder da região de Sendai, uma cidade localizado a norte de Tóquio, entre 1600 e 1636. Mas não sem antes assassinar o seu irmão mais novo. O objetivo? Garantir que era o próximo na linha de sucessão após a morte do pai.

Segundo a mesma publicação, a nova série está a ser gravada no Japão, nos Estados Unidos da América e no Canadá. Vai ser produzida por Simon George (“Barbarians Rising”) e, apesar de ainda não se conhecer a data de estreia, a “Deadline” adianta que o lançamento está previsto para o final do ano.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]