Longe vai o tempo em que os saldos tinham época específica. No final do verão e depois do Natal, era certo e sabido que as nossas lojas preferidas iam baixar os preços. Era a oportunidade perfeita para comprar aquela camisa, aquelas botas ou aquele casacão de pelo que ia ser essencial no próximo inverno.

Agora, ao longo do ano as lojas têm descontos e promoções especiais mesmo que não seja época de saldos. Existem os special prices da Zara, a secção de preços especiais da gigante espanhola, as promoções de 20% na Sephora e ainda algumas baixas de preço na Mango – se tivermos sorte.

Mas não há volta a dar: os saldos do grupo Inditex chegaram dia 21 e já ninguém pensa noutra coisa. Oysho, Zara Uterque e até Massimo Dutti estão de volta aos saldos e, por isso, está na altura certa para adquirir o que lhe falta para a estação mais quente.

Os saldos da Mango já começaram. Temos 40 sugestões
Os saldos da Mango já começaram. Temos 40 sugestões
Ver artigo

Para este verão a ráfia, as conchas e o linho estão muito em voga, mas talvez não fosse má ideia optar por comprar uma gabardine, um casaco de cabedal ou até uma camisa de linho por um preço mais reduzido. São peças que vai usar em qualquer estação, com qualquer look. Caso não precise de básicos, pode sempre escolher as peças tendência por uma fração do preço.

Quer ande à procura de básicos ou peças tendência, a MAGG selecionou 20 peças para adquirir nos saldos da Zara. Há blusas e casacos de cabedal que não deve dispensar e brincos de conchas que precisa para estar dentro das tendências deste ano.