Estudo. Relógio é três vezes mais sujo do que a tampa de uma sanita

Sabia que devia lavar o seu relógio pelo menos uma vez por mês? Principalmente os de fitness. Saiba como fazê-lo, passo a passo.

Os relógios de fitness são ainda mais sujos devido à transpiração

Um dos acessórios mais comuns e antigos tanto em mulheres como em homens é o relógio. É usado para ver as horas, claro, mas passou a ser um objeto de moda quase obrigatório que completa qualquer look.

Depois de muitos anos a ser usado no bolso, passou para o pulso. Mas depois de saber o resultado de um estudo feito pela Tic Watches, loja britânica de relógios multi marca, e divulgado na “LAD Bible” a 23 de junho, vai perceber que talvez fosse melhor voltarmos a usar o relógio como antigamente.

Isto porque, segundo este estudo, um relógio é três vezes mais sujo do que a tampa de uma sanita. Depois de analisados dez tipos de relógios, os investigadores chegaram à conclusão de que este acessório está cheio de bactérias e bolor. Tudo porque as pessoas não lavam os relógios — ou pelo menos não lavam na quantidade que deviam.

Idealmente seria no mínimo uma vez por mês. No entanto, 24% dos britânicos admite nunca ter higienizado o acessório uma única vez. “Quer use o relógio todos o dia ou apenas durante o horário de trabalho, uma coisa é certa, não os limpamos tanto como lavamos as nossas mãos. Infelizmente, nem todos os relógios são à prova de água, por isso ao evitar a água no relógio, estamos a aumentar o risco de bactérias. Para quem usa relógio todos os dias recomendamos que o limpem bem pelo menos uma vez por mês”, explica Daniel Richmond, da Tic Watches.

Quando se fala de um relógio de fitness, o nível de sujidade é ainda maior devido à transpiração, sendo oito vezes mais sujos do que uma tampa de sanita. Os relógios em pele são considerados os mais limpos.

Para se ver livre destas bactérias, deve limpar o relógio seguindo a seguinte ordem.

  1. Tirar as braceletes;
  2. Numa taça, colocar água com um pouco de sabonete líquido, se tiver um relógio de aço ou plástico. Se for de pele, junte à água vinagre branco em vez de sabonete líquido;
  3. Deixar as braceletes de molho no mínimo 30 minutos;
  4. Limpar a sujidade com uma escova de dentes ou um pano, levemente;
  5. Passar as braceletes por água limpa para tirar os restos de sabonete;
  6. Limpar o mostrador do relógio com um pano húmido, frente e verso. Se continuar sujo, usar uma escova de dentes de forma suave;
  7. Deixar secar bem em cima de uma toalha durante umas horas.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]