Foi, durante anos, uma combinação quase proibida e eram poucas as pessoas que se arriscavam a usá-la. Facto que mudou nas últimas estações com a introdução das duas cores nos looks das trendsetters nas semanas de moda internacionais.

Quase tão odiada quanto a combinação do azul e do preto, ou do castanho e do preto, o cor de rosa e o vermelho usavam-se sempre em separado e combinados com cores mais discretas como o branco, cinzento ou preto. Hoje, usam-se um com o outro e se ainda houver mais cores à mistura, nada contra.

Os saldos da Mango já começaram. Temos 40 sugestões

De inimigos a melhores amigos, o cor de rosa e o vermelho juntam-se esta estação para todo o tipo de looks. Para ir trabalhar, por exemplo, pode usar-se um blazer cor de rosa com umas calças vermelhas, para um dia de fim de semana, uma T-shirt vermelha com uma saia cor de rosa.

Esta é a combinação ideal para quem gosta de looks com cores fortes e que já estava cansada de usar sempre as mesmas fórmulas. Numa altura em que o néon é tendência, esta é também a solução para usar cores garridas, sem parecer um refletor. Temos 16 sugestões nas duas cores para adotar já esta dupla improvável.

32 fotos