Existem peças essenciais para cada estação: e se as botas e as gabardinas são incontornáveis no inverno, o swimwear é a aposta do verão.

De há alguns anos para cá, os fatos de banho destronaram os biquínis, deixando de lado a ideia de que as peças únicas eram apenas para as pessoas mais velhas ou que queriam resguardar o corpo — hoje em dia, os fatos de banho existem em todos os modelos e mais alguns, dos mais clássicos aos arrojados e bem reduzidos.

Com a febre desta peça para adultos, também os fatos de banho das raparigas ganharam novos materiais, modelos e texturas, existindo uma enorme panóplia de opções nas lojas também para as crianças. Recentemente, as alternativas de roupa de banho para rapazes tornaram-se mais abrangentes, com modelos de calções a imitar as bermudas dos adultos, esquecendo um pouco os calções justos de lycra.

Sabe escolher o protetor solar ideal para o seu filho?
Sabe escolher o protetor solar ideal para o seu filho?
Ver artigo

Agora que o verão já chegou oficialmente, espreite as nossas 15 sugestões de fatos e calções de banho, para rapazes e raparigas, e aproveite os saldos para poupar — algumas destas peças estão com preços reduzidos durante a época de descontos.