Vídeos com truques para usar na cozinha já não são novidade. Principalmente no que diz respeito a cortar e descascar alimentos. Se quiser saber como descascar fruta, alho ou cebola, não lhe vão faltar ideias no Youtube.

Mas há muitos outros alimentos que usamos no dia a dia e que têm também que ser descascados. Como é o caso de camarões, laranjas ou pêssegos. E outros que apesar de não comermos todos os dias, é sempre bom saber qual a melhor forma para prepará-los, como é o caso da lagosta.

O vídeo partilhado no Twitter pela utilizadora @ItsProxcey tornou-se viral e mostra em menos de dois minutos nove truques que provavelmente desconhecia e que podem mudar — para muito melhor — os nossos hábitos de cozinha. Tirar a pele do peixe, cortar ananás ou tirar as folhas de uma qualquer erva, pode ser mais fácil e rápido do que se pensa.

Convencida de que andou estes anos todos a fazer tudo errado na cozinha, conforme escreve na legenda que acompanha este vídeo, esta utilizadora do Twitter já teve quase 300 mil retweets, perto de 900 mil gostos, inclusive um gosto da modelo Chrissy Teigein.

O truque improvável para limpar os sapatos de camurça
O truque improvável para limpar os sapatos de camurça
Ver artigo

Os mais de 5 mil comentários de quem já viu este vídeo são maioritariamente de surpresa e de vontade de experimentar todos os truques do vídeo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.