O verão já chegou mas as últimas semanas de primavera foram feitas de temperaturas baixas e até alguma chuva em muitas zonas do País. Resultado? Se já andava a desfilar um bronzeado bem saudável fruto dos fins de semana debaixo de sol naquela vaga de calor em maio, junho chegou para lhe estragar os planos.

De acordo com as últimas previsões meteorológicas, parece que a chegada da nova estação vai trazer as tão esperadas temperaturas altas, que lhe permitem dias de praia até às 20h, muitos mergulhos no mar e uma tez dourada, sinónimo do verão. Mas até lá, há formas de disfarçar o tom mais pálido: é certo que pode sempre recorrer a auto-bronzeadores (desde que os saiba aplicar devidamente, caso contrário vai ficar com o corpo e com a cara às manchas) ou ao jet-bronze (mas aqui corre o mesmo perigo de ficar às manchas passado alguns dias, sendo uma melhor opção esfoliar o corpo quando notar o bronzeado a desvanecer), mas a maquilhagem acaba por ser uma opção mais segura — e os solários nem deviam ser opção.

10 primers para manter a sua maquilhagem festiva intacta
10 primers para manter a sua maquilhagem festiva intacta
Ver artigo

Para o corpo, pode sempre misturar um pouco da sua base com o creme de corpo que coloca habitualmente, conseguindo assim um tom mais saudável nas pernas, nos braços e na zona do decote. Em relação à cara, o pó bronzeador é vida e até pode dispensar a base, caso não precise de muita cobertura no rosto. Pode sempre trocar a base por um protetor solar com cor ou um BB cream, e complementar com o pó bronzeador.

Agora que o verão chegou oficialmente, espreite as nossas 13 sugestões de pós bronzeadores para iluminar o seu rosto e conseguir aquele look tropical num abrir e fechar de olhos.