A Apple emitiu um alerta de recolha urgente para alguns modelos de portáteis MacBook Pro. Em causa está uma anomalia nas baterias que, em caso de sobreaquecimento, podem incendiar. A multinacional tecnológica diz que os únicos modelos afetados são os MacBook Pro de 15 polegadas, lançados em 2015 e vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.

A marca já disponibilizou uma página específica para que cada utilizador possa verificar se o seu computador está inserido no programa de substituição. Antes disso, para confirmar o modelo do seu computador basta aceder às definições e selecionar a opção "Sobre este Mac".

A nova funcionalidade que vai fazer a bateria do seu iPhone durar mais tempo
A nova funcionalidade que vai fazer a bateria do seu iPhone durar mais tempo
Ver artigo

O nome do modelo a ser substituído está identificado como MacBook Pro (Retina, 15-inch, Mid 2015. Depois de confirmado, basta aceder à página oficial e introduzir o número de série do equipamento.

Se a plataforma identificar o modelo como um dos modelos afetados, a Apple recomenda que deixe de o utilizar de imediato e se desloque a uma dos Centros de Assistência Técnicos Apple para proceder à substituição da bateria.

A substituição é totalmente gratuita e a marca garante que este é o único modelo em que se verificou uma anomalia nas baterias não removíveis.