Vivemos numa era em que não há tempo para praticamente nada. Andamos a correr a semana toda, a tentar equilibrar a vida familiar com os desafios profissionais e só pensamos na sexta-feira que ainda está longe.

Caso se reveja neste cenário, e sinta que precisa de abrandar e reconectar-se consigo, porque não pensar num retiro? Calma, antes de recusar a ideia e pensar que todos os retiros são sinónimos de dias enfiados num fim de mundo em silêncio rodeados por monges tibetanos, vale a pena saber mais sobre o Empower Yourself Retreat, cuja primeira edição decorre já no próximo mês, entre 12 e 14 de julho.

Durante um fim de semana no coração do Alentejo, mais concretamente no Monte da Oliveirinha, em Évora, este novo retiro oferece aos participantes dias completamente dedicados ao bem-estar e ao desenvolvimento pessoal, com muito por onde escolher.

Uma semana de Bali, de ioga e de comida saudável. E ainda há vagas
Uma semana de Bali, de ioga e de comida saudável. E ainda há vagas
Ver artigo

Workshops de beleza e cuidado pessoal, sessões de coaching, práticas de meditação, talks sobre comportamento alimentar e emoções, aulas de culinária, massagens e tratamentos, passeios a cavalo e momentos de alimentação consciente são apenas algumas das atividades ao dispor dos participantes.

Pensado para pessoas com agendas exigentes, que sentem a necessidade de fazer uma pausa, Filipa Soares, mentora do Empower Yourself Retreat garante que aqui o desafio é “aprender a ouvir-se e a descansar”.

Já Vanessa Andrade, responsável pela área alimentar do retiro, salienta que este lhe vai permitir "ter uma verdadeira experiência alimentar, durante a qual poderá descobrir novos alimentos, combinações e texturas com workshops, showcooking e um jantar temático“.

E se estamos a falar de um retiro dedicado ao desenvolvimento pessoal, a mente não pode ser esquecida. “O Empower Yourself Retreat é uma oportunidade para cuidar de si e para fazer uma pausa com um propósito maior. Aqui poderá treinar a sua capacidade de atenção plena, aprender a definir bem objetivos para ser melhor sucedido e ganhar ferramentas práticas para uma relação com a comida mais livre e funcional", explica Filipa Jardim da Silva, psicóloga clínica e responsável pela vertente Mind & Wellness do evento.

Retiros de silêncio. Histórias de quem esteve calado durante 4, 5 ou 10 dias
Retiros de silêncio. Histórias de quem esteve calado durante 4, 5 ou 10 dias
Ver artigo

Os cuidados pessoais e a beleza também marcam presença, com massagens e até workshops de maquilhagem orgânica e natural, entre outros pontos de interesse. Melanie Pereira, responsável por esta vertente do retiro, afirma que este fim de semana "será uma oportunidade de aprender a sua realçar a beleza natural e a beneficiar das vantagens dos produtos de cosmética orgânica”.

O custo do retiro começa nos 175€ por pessoa num regime de tudo incluído, mas também pode optar pelo bilhete diário, sem alojamento, com um valor de 100€ por pessoa. Pode reservar o seu pacote no site oficial do evento.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.