Depois do fim da febre dos biquínis brasileiros e da afirmação do fato de banho como tendência e peça-chave do verão, este é, sem dúvida, um dos melhores investimentos da estação.

São elegantes, práticos e ideais para quem não quer mostrar tanto na praia. Além disso, têm ainda outra grande vantagem. O facto de muitos dos modelos de fato de banho se parecerem com bodies, faz com que estes possam ser usados também no dia a dia e até para trabalhar. Principalmente os mais discretos, com padrões menos fortes e decotes menos acentuados.

24 sugestões de fatos de banho de marcas portuguesas

Com um fato de banho, facilmente se cria um look classy e sexy em simultâneo — tudo depende das peças que escolhemos para combinar. Para um look mais descontraído, pode optar-se por um fato de banho liso ou com padrão e juntar uns jeans ou uns calções de ganga, com uns ténis e um lenço. Para um look mais formal, o fato de banho idealmente será liso e pode ficar por baixo de um fato completo — blazer e calças — da mesma cor ou de uma cor diferente, rematado com uns loafers.

São várias as soluções que se podem encontrar para usar um fato de banho como um body, desde que este se adeque ao outfit e à ocasião. De qualquer forma, o investimento compensa pelo facto de com uma única peça, conseguir passar da praia para a cidade sem se comprometer. Temos 25 sugestões.

25 fotos