Já se passou algum tempo desde a estreia da última parte da trilogia "The Hunger Games: Os Jogos da Fome". Se viu os filmes, sabe que tudo terminou bem, mas está na altura de voltar a pegar no arco e flecha. Vem aí um novo livro da saga da escritora Suzanne Collins.

Depois do sucesso de vendas que foi a trilogia, o anúncio do lançamento de um novo livro surgiu esta segunda-feira, 17 de junho, após as declarações dadas pela a autora à Associated Press, citada pela "US News". Segundo Suzanne Collins, este livro pretende explorar a natureza e aprofundar sobre quem são as personagens.

10 novidades imperdíveis que acabaram de chegar às livrarias
10 novidades imperdíveis que acabaram de chegar às livrarias
Ver artigo

A autora acrescentou ainda que a história recua 64 anos antes das mais recentes edições dos famosos Jogos da Fome, "num período de reconstrução de Panem — país fictício da saga — dez anos após a guerra que ficou conhecida como os Dias Negros". Estes cenários e acontecimentos "fornecem terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade", revelou.

A Scholastic, editora que publicou todos os livros referentes à saga, utilizou o Twitter para partilhar as "novidades entusiasmantes". Já a produtora Lionsgate, que transformou os livros em filmes, aproveitou a rede social para dar uma pista sobre o futuro deste novo livro.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor. Mal podemos esperar que o próximo livro de Suzanne seja publicado!", escreveram quando partilharam a notícia da prequela.

J. K. Rowling lança 4 novos livros do universo Harry Potter
J. K. Rowling lança 4 novos livros do universo Harry Potter
Ver artigo

Quem também ficou entusiasmado com estas novidades, foram os fãs da saga. Na publicação da editora Scholastic, depressa surgiram comentários sobre este novo livro. "Levem o meu dinheiro", comentou um utilizador. "Que merda, vou ter que aprender a ler outra vez", escreveu outra utilizadora.

Até agora ainda não existe título para o livro, mas já existe data de lançamento. Está previsto que seja publicado a 19 de maio de 2020.