Na passada segunda-feira, 17 de maio, uma idosa de 83 anos ficou ferida depois de uma mota ter embatido contra ela, em Londres. O veículo em questão fazia parte da escolta policial de William e Kate, que estavam a caminho de Windsor de forma a marcarem presença nas comemorações da Order of the Garter – uma ordem criada pelo rei Eduardo III em 1348.

Um polícia terá colidido com Irene Mayor que foi prontamente levada para o hospital em estado crítico, confirmou a Scotland Yard. Segundo o “The Sun”, a idosa terá sido projetada pelo ar depois de mota ter colidido contra ela. Irene Mayor foi levada para o hospital com a pélvis partida e com outras lesões.

O Palácio de Kensington já se pronunciou sobre o acidente. “O Duque e a Duquesa de Cambridge estão muito preocupados e tristes com o acidente que decorreu na segunda-feira de manhã. As suas Altezas Reais enviaram os seus melhores votos para Irene e para a sua família e irão manter o contacto durante todos os estágios da sua recuperação”, disse o palácio em comunicado. Segundo a revista “Hello!” William e Kate terão enviado flores e terão mostrado interesse em visitar Irene quando esta quisesse.

Meghan e Harry deixam de seguir Kate e William no Instagram. Mas há uma razão

O Indepent Office for Police Conduct (IOPC) está a investigar as circunstâncias da colisão que envolveu a idosa de 83 anos e um veículo do Comando de Realeza e Proteção Especializada. “Uma mulher, nos seus 80 anos, sofreu várias lesões e foi levada para o hospital de Londres onde se encontra com uma condição séria mas estável”, explicou um representante da IOPC.

“Seguindo os procedimentos, a Metropolitan Police Service referiu a colisão à IOPC. O nosso staff deslocou-se até ao local onde decorreu o incidente e depois de uma consideração cuidada, decidimos abrir uma investigação independente. Esta investigação encontra-se em estádio inicial e o polícia envolvido no acidente está a colaborar connosco como testemunha. Os nossos pensamentos vão para a mulher ferida, para a sua família e para todos aqueles que foram afetados pelo incidente”, referiu o mesmo representante.

A filha de Irene Mayor já falou com os jornais britânicos: “Ela tem muitas lesões. Eles estão a mantê-la estável neste momento”. Segundo o “The Sun” um membro do staff de William e Kate já terá visitado Fiona, a filha de Irene.