Está de regresso a competição da qual Portugal saiu campeão cinco vezes. Falamos de "Jogos Sem Fronteiras" onde, na versão original, Portugal é o segundo país com mais vitórias — atrás da Alemanha que totaliza seis vitórias não consecutivas.

Foi ao longo de 30 emissões que, percorrendo várias cidades do continente europeu, "Jogos Sem Fronteiras" desafiava equipas a realizarem determinados desafios. A competição marcou uma geração durante os 34 anos em que esteve em emissão, entre 1965 e 1999. 

Agora, 20 anos depois, a plataforma francesa "20 Minutes" escreve que o concurso está de regresso à televisão e com o mesmo formato por que ficou conhecido.

"Pesadelo na Cozinha" vai mesmo regressar — com ou sem Ljubomir
"Pesadelo na Cozinha" vai mesmo regressar — com ou sem Ljubomir
Ver artigo

Segundo a mesma publicação, o anúncio foi feito esta terça-feira, 18 de junho, por Takis Candilis, vice-diretor geral do canal "France 2" onde o programa vai ser emitido. No entanto, desconhece-se para já qual é a data de estreia ou em que países a transmissão vai estar assegurada.

Em Portugal, o concurso "Jogos Sem Fronteiras" foi transmitido pela RTP e apresentado por Eládio Clímaco desde 1979 — altura em que Portugal participou pela primeira vez.

Ao longo de 15 participações, Portugal ganhou cinco vezes e o evento chegou mesmo a realizar-se em Lisboa, em 1997.