Entre as 50 melhores sandes da Europa, há uma portuguesa

A plataforma de viagens "Big 7 Travel" destacou a peculiar sandes portuguesa e diz onde é que se come a melhor do País.

Entre as 50 melhores sandes da Europa há uma que é portuguesa

Café Santiago

Para provar que os rankings associados a comidasão pouco consensuais, perguntamos às três pessoas da mesa onde é que se comia a melhor francesinha do País. Há quem tenha ido para a do Capa Negra, no Porto, quem seja fã de queijo derretido e tenha preferido a do Tappas e quem prefira até sair da zona mais óbvia e apostar que a melhor francesinha está no Cardoso, em Vila Real.

Nenhuma destas respostas está correta, mas também temos dúvidas se quando o assunto é paladar haverá certos e errados. Ainda assim, a plataforma de viagens “Big Travel“, não só fez escolheu a melhor do País como a pôs numa lista das melhores sandes da Europa

Existem umas de ovo, outras de carne e há ainda uma com batatas fritas. A francesinha consegue a proeza de juntar tudo isso numa sandes só e fica na 14ª posição do ranking. “Encomende esta sanduíche verdadeiramente única e original do Porto. Caramba, este é o melhor lugar para experimentá-la”, descrevem, referindo-se ao Café Santiago.

Por dia são confecionadas cerca de 1200 francesinhas

Numa reportagem da “TimeOut Porto” sobre este estabelecimento, é possível ver todo o processo em torno da famosa francesinha. Desde ao corte do pão até ao molho, passando claro pela montagem desta complexa sanduíche.

Em dias de casa cheia, são confecionadas cerca de 1200 francesinhas. Ao todo podem ser gastos cerca de 45 quilos de salsicha e 25 quilos de linguiça. Quando se trata do molho, são gastos cerca de 80 litros. Isto tudo por dia (!).

O Café Santiago foi fundado em 1959 e a sua francesinha tem sido desde sempre a principal referência do estabelecimento. De acordo com o site oficial do café, os ingredientes utilizados na confeção deste prato faz com que a francesinha Santiago tenha “o estatuto de referência maior na gastronomia do Porto e de Portugal”.

Aliás, esta não foi a primeira vez que o estabelecimento é destacado pela sua qualidade — em especial graças à francesinha. Ainda este ano, o site “Tripadvisor” entregou ao café o certificado de excelência 2018.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]