As ruas de Marvila estão prestes a encher-se de arte. A quarta edição da mostra POSTER, organizada pelo Departamento, começa no sábado, 22 de junho, e vai animar as ruas daquela zona lisboeta durante precisamente um mês.

São vários os artistas convidados e o POSTER vai contar com obras de Helena Almeida, das ativistas feministas Guerrilha Girls, e dos fotógrafos como Luigi Spina ou Maria Vittoria Trovato, entre outros.

Mas este ano o destaque vai para a presença de David Fonseca e do chef Diogo Noronha que vão fugir das suas áreas para demonstrar que também têm um dom para as artes visuais. O cantor já tinha demonstrado essa aptidão na concepção dos próprios videoclips e em exposições fotográficas, tendo publicado um livro de recolha das suas fotografias em Polaroid (“Right Here, Right”).

Banksy pôs Lisboa e outras cidades do mundo na lista negra
Banksy pôs Lisboa e outras cidades do mundo na lista negra
Ver artigo

A inauguração desta galeria ao ar livre realiza-se, este sábado, 22 de junho, com uma visita guiada pelas ruas de Marvila, com partida marcada para as 14h30, na Cervejaria Musa. O objetivo é mostrar os vários espaços e ruas em que vão estar expostas as obras dos artistas convidados.

Essa visita guiada, orientada pelo criador do POSTER, Bruno Pereira, vai ainda passar pelo novo espaço da Fábrica Moderna onde vai decorrer uma exposição de trabalhos elaborados por jovens da Obra do Ardina, o Miniposter.

Este festival ensina a compostar, a ter uma horta e a cozinhar sem desperdício
Este festival ensina a compostar, a ter uma horta e a cozinhar sem desperdício
Ver artigo

O passeio vai durar o dia todo e vai culminar com uma festa às 16 horas, no Clube Oriental de Lisboa. Aí vão ser anunciados os posters enviados para o concurso Open Call. A festa continua, mas muda de lugar. Às 19 horas passa para a Fábrica Moderna e às 21 horas muda-se para outras ruas.

Quem marcar presença neste dia de inauguração, vai poder assistir aos concertos de Vasco Ribeiro, Café Ena, Casal Maravila e ao espetáculo do DJ Alejandro Steiner que vai encerrar este primeiro dia de POSTER.