Já lá vão os tempos em que fazer uma máscara era sinónimo de uma ida ao spa ou em que as máscaras feitas em casa eram uma mistela de ovos e iogurte, que exigiam que passássemos horas com essa mistura na pele.

Hoje em dia, existem várias opções de máscaras faciais no mercado, quase todas com dois pontos em comum: a fácil aplicação e o pouco tempo de repouso, que não vai além dos 10 minutos (e em alguns casos, atuam apenas em menos de cinco).

Feitas a pensar nas diferentes necessidades da pele, existem opções para quem quer fazer um detox à pele, para quem quer hidratar, revitalizar, suavizar ou até fazer um tratamento depois de apanhar sol. Estas máscaras de rosto podem ser em creme, sendo necessário espalhar o produto de forma uniforme na cara, ou até em tecido — e apesar de ficar a parecer um assassino em série saído do clássico de terror “Halloween”, estas acabam por ser alternativas fáceis de aplicar e retirar, com praticamente zero sujidade.

Acabou-se o cabelo palha: 7 sugestões de protetores para usar na praia

E se há altura em que deve pensar em tirar uns minutos do dia apenas para si e para se mimar, essa altura é o pré-verão: é preciso preparar a sua pele para o sol, livrar-se de impurezas e partículas mortas, e deixá-la bem hidratada para que consiga um bronze impecável e seguro.

A poucos dias do inicio do verão, que chega dia 21 de junho, espreite as nossas 9 sugestões de máscaras faciais para conseguir uma pele cuidada e saudável mesmo a tempo do calor.

9 fotos