A esta altura do campeonato já se sabe que o Twitter é a ferramenta preferida de Donald Trump. É lá que faz questão de comentar vários assuntos, dos mais oficiais aos mais descontraídos. Na sua última visita a Londres, o presidente dos Estados Unidos usou esta rede social para ofender o Mayor Londres. A Sadiq Khan, Trump chamou-lhe “falhado”.

Agora, as redes sociais voltam a encher-se de comentários de gozo por Donald Trump ter errado no título real do príncipe Carlos, num tweet que fez esta quinta-feira, 13 de junho. O primogénito de Isabel II é o príncipe de Gales, que em inglês é Prince of Wales. Para o identificar, o presidente norte-americano de 72 anos chamou “Prince of Whales”, que em português significa “o príncipe das baleias”.

O tweet que continha a gaffe e que entretanto foi apagado

O comentário foi rapidamente apagado e substituído por outro onde já se podia ler o título real correto. Quem não deixou escapar mais uma gaffe de Trump foram as redes sociais que se encheram de comentários e fotografias a brincar com o sucedido.

“É tão delicioso ele achar que conheceu o príncipe das baleias. O príncipe. Das baleias”, escreveu um utilizador. “Sem contexto, príncipe das baleias é um nickname de elite”, comentou outro. Um outro utilizador foi mais longe e escreveu que esta situação serviu para “ilustrar a sua ignorância e falta de conhecimento”.

5 momentos embaraçosos e polémicos de Donald Trump em Londres
5 momentos embaraçosos e polémicos de Donald Trump em Londres
Ver artigo

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.