Não foi assim há tanto tempo que vibrávamos com as novelas brasileiras. Diziam ser as melhores que se fazia no mundo, e eram poucos os que não estavam à hora certa colados ao ecrã. Como esquecer "Terra Nostra", "Páginas da Vida", "O Clone" ou "Laços de Família"?

Quando aparecia um ator português numa dessas novelas – uma raridade na altura – a surpresa e satisfação roçavam os níveis máximos. José Figaldo, Ricardo Pereira ou Pedro Carvalho foram alguns dos atores portugueses que, nessa altura, fizeram sucesso no Brasil.

Se na altura víamos atores portugueses no Brasil, agora a novidade são atores brasileiros nas novelas portuguesas. Nos últimos anos temos vindo a assistir a um crescente número de atores a mudarem-se para Portugal, e de repente lá os vemos na televisão.

Chefs brasileiros revelam 6 pratos que os portugueses têm (mesmo) de provar
Chefs brasileiros revelam 6 pratos que os portugueses têm (mesmo) de provar
Ver artigo

Mas esta não é uma situação exclusiva de atores. São também muitos os apresentadores ou cantores brasileiros que trocaram o Brasil por Portugal, acabando por se apaixonar pelo nosso País. A mais recente foi Luana Piovani que, juntamente com Rúben Rua, apresenta o novo programa da TVI, “Like Me”.

Em Portugal, dizem-se rendidos à comida e ao bom tempo – diz a atriz Joana Balaguer num vídeo no seu canal de YouTube. Mas como estes exemplos existem tantos outros.

Fique a conhecer 10 famosos brasileiros que escolheram Portugal para viver.