A vida de Keanu Reeves, o ator que ficou conhecido por filmes como “Matrix” ou “Speed”, nem sempre foi fácil. O pai abandonou-o, o melhor amigo morreu devido a uma overdose acidental e a namorada morreu, em 2001, dois anos depois de ter dado à luz um nado-morto. Apesar de evitar falar muito sobre o passado, o ator de 54 anos já fez saber que todos estes acontecimentos o fizeram ter receio de assumir uma relação séria ou algum dia vir a ser pai.

No entanto, e apesar de uma vida trágica, a verdade é que há muitos fãs e pessoas próximas do ator que confirmam que Keanu Reeves é talvez das pessoas mais bondosas, genuínas e generosas de Hollywood.

Os 50 melhores filmes da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb

Além de, por variadíssimas vezes, ter comprado presentes para toda a equipa de filmagens, ou de ter doado milhões de dólares do seu salário para que colegas seus pudessem continuar na equipa, Keanu Reeves já fez de tudo. A história mais conhecida conta como, num dos seus passeios, acabou sentado junto a um sem-abrigo para lhe fazer companhia.

Depois de ter sido confirmado na E3 — a maior conferência de jogos do mundo — que o ator iria ser a personagem principal do jogo “Cyberpunk 2077”, reunimos 8 razões que fazem de Keanu Reeves uma das pessoas mais genuínas de Hollywood.

1. Comprava comida para toda a equipa de bastidores

Segundo partilhou no Reddit, um utilizador terá conhecido o ator no final da década de 90 nos bastidores do filme “Perseguição Diabólica”.

“Tinha acabado de sair da faculdade e aquele foi o meu primeiro trabalho enquanto assistente de designer nos bastidores”, revela. Foi aí que se apercebeu da generosidade do ator: é que, durante as gravações, Keanu Reeves fazia questão de comprar café e pequeno-almoço para todos os funcionários.

As tragédias que mudaram para sempre a vida de Liam Neeson

“Ele era um colega incrível. Depois disso, trabalhei em mais de 30 filmes e nunca mais conheci um ator tão generoso e amigável como ele. Lembro-me até de, a certa altura, ele parar o que estava a fazer para levar um amigo meu à oficina onde tinha o carro”, recorda.

2. Deu cerca de 17 mil euros a um colega de trabalho

Outro utilizador revelou que Keanu Reeves tinha dado um bónus salarial a um amigo, que tinha como função construir o set do filme “Matrix” onde as filmagens iam decorrer.

“O Keanu ouviu os problemas familiares dele e chegou a dar-lhe um bónus de 17 mil euros para o ajudar. Era dos poucos naquela equipa que queria saber o nome das pessoas e conversava com elas por genuíno interesse.”

O utilizador diz ainda que, até hoje, ainda não ouviu “alguém dizer que o Keanu era um idiota.”

O declínio vertiginoso de Ben Affleck

3. Deu boleia a uma pessoa desconhecida depois de o carro ter avariado

Aconteceu em Los Angeles, quando Keanu Reeves estava a passar numa das avenidas e viu uma mulher fora do carro que tinha acabado de avariar. Segundo uma amiga, o ator ofereceu-se para ver o que se passava com o veículo. Ao ver que não tinha arranjo, deu boleia à mulher — que ia para a direção oposta ao destino de Reeves.

“Ele conduziu cerca de 80 quilómetros no sentido oposto para onde ia, só para a deixar em casa. E apesar de ela querer que aquilo tivesse dado romance, ele foi um cavalheiro e não fez nada”, conta a utilizadora.

4. Comprou motas Harley-Davidson para toda a equipa de efeitos especiais do filme “Matrix”

Paul fazia parte da equipa de efeitos especiais de “Matrix” e contou como, a certa altura, o ator decidiu oferecer motos Harley-Davidson a todos como prenda de Natal.

“Ele é a pessoa mais sincera e amável que já conheci, até porque ele fazia questão de se dar mais com a equipa técnica do que com o elenco”, disse no Reddit.

5. Fez companhia a um sem-abrigo

É uma das histórias mais conhecidas sobre ator e aconteceu em 1997, quando foi visto na rua a fazer companhia a um sem-abrigo.

Segundo escreve a revista “Next Shark”, Keanu Reeves terá visto o homem durante um passeio e decidiu juntar-se a ele. Foi buscar comida e sentou-se ao seu lado para conhecer a sua história — e dizem os paparazzis da altura, que fizeram questão de registar o momento, que o ator estava genuinamente interessado naquilo que aquele homem lhe contava.

Os 13 momentos mais WTF de Kanye West

6. Ofereceu milhões de euros para criar e salvar trabalhos

Uns dizem que o ator ofereceu 30 milhões de euros, mas há quem diga que o valor pode ter chegado até aos 110 milhões. Seja como for, a verdade é que o ator chegou a doar parte do seu salário pela participação em “Matrix” só para que a equipa de efeitos especiais pudesse continuar.

Mas não foi a única vez. Segundo a mesma publicação, atores como Al Pacino ou Gene Hackman chegaram a ser contratados para contracenar com Keanu Reeves porque ele fez questão de abdicar de grande parte do salário. O objetivo era apenas um: garantir que o elenco do filme era o mais talentoso possível.

7. Esperou 20 minutos à chuva numa fila para entrar na sua própria festa

Numa das suas festas, houve um problema com a lista de convidados e Keanu não foi a primeira pessoa a entrar. Por não querer ir falar com o segurança, esteve 20 minutos à chuva enquanto espera a sua vez para entrar.

Em entrevista ao “Daily Mail”, o dono da discoteca disse que só soube depois do que se tinha passado e que Keanu era uma pessoa muito relaxada. “Não fazia ideia de que ele estava lá fora à espera para entrar. Até porque ele não quis dizer nada a ninguém. Ele é uma pessoa muito relaxada”, conta.

Quem é a melhor amiga de Kylie Jenner?

8. A reação aos rumores de que era gay

Quando começaram a surgir os rumores de que Keanu Reeves estaria envolvido com David Geffen, a resposta deixou os fãs convictos de que o ator era a pessoa mais genuína e simpática de Hollywood.

Segundo escreve a CBS News, o ator teve uma atitude exemplar ao falar do assunto. “Há muito tempo que as pessoas andam a dizer que eu e o David Geffen nos casámos e isso deixou-me estupefacto. Não por acharem que sou gay, mas por acharam que eu seria capaz de conquistar um homem tão giro como ele.”