A vida de Keanu Reeves, o ator que ficou conhecido por filmes como "Matrix" ou "Speed", nem sempre foi fácil. O pai abandonou-o, o melhor amigo morreu devido a uma overdose acidental e a namorada morreu, em 2001, dois anos depois de ter dado à luz um nado-morto. Apesar de evitar falar muito sobre o passado, o ator de 54 anos já fez saber que todos estes acontecimentos o fizeram ter receio de assumir uma relação séria ou algum dia vir a ser pai.

No entanto, e apesar de uma vida trágica, a verdade é que há muitos fãs e pessoas próximas do ator que confirmam que Keanu Reeves é talvez das pessoas mais bondosas, genuínas e generosas de Hollywood.

Os 50 melhores filmes da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
Os 50 melhores filmes da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
Ver artigo

Além de, por variadíssimas vezes, ter comprado presentes para toda a equipa de filmagens, ou de ter doado milhões de dólares do seu salário para que colegas seus pudessem continuar na equipa, Keanu Reeves já fez de tudo. A história mais conhecida conta como, num dos seus passeios, acabou sentado junto a um sem-abrigo para lhe fazer companhia.

Depois de ter sido confirmado na E3 — a maior conferência de jogos do mundo — que o ator iria ser a personagem principal do jogo "Cyberpunk 2077", reunimos 8 razões que fazem de Keanu Reeves uma das pessoas mais genuínas de Hollywood.

1. Comprava comida para toda a equipa de bastidores

Segundo partilhou no Reddit, um utilizador terá conhecido o ator no final da década de 90 nos bastidores do filme "Perseguição Diabólica".

"Tinha acabado de sair da faculdade e aquele foi o meu primeiro trabalho enquanto assistente de designer nos bastidores", revela. Foi aí que se apercebeu da generosidade do ator: é que, durante as gravações, Keanu Reeves fazia questão de comprar café e pequeno-almoço para todos os funcionários.

As tragédias que mudaram para sempre a vida de Liam Neeson
As tragédias que mudaram para sempre a vida de Liam Neeson
Ver artigo

"Ele era um colega incrível. Depois disso, trabalhei em mais de 30 filmes e nunca mais conheci um ator tão generoso e amigável como ele. Lembro-me até de, a certa altura, ele parar o que estava a fazer para levar um amigo meu à oficina onde tinha o carro", recorda.

2. Deu cerca de 17 mil euros a um colega de trabalho

Outro utilizador revelou que Keanu Reeves tinha dado um bónus salarial a um amigo, que tinha como função construir o set do filme "Matrix" onde as filmagens iam decorrer.

"O Keanu ouviu os problemas familiares dele e chegou a dar-lhe um bónus de 17 mil euros para o ajudar. Era dos poucos naquela equipa que queria saber o nome das pessoas e conversava com elas por genuíno interesse."

O utilizador diz ainda que, até hoje, ainda não ouviu "alguém dizer que o Keanu era um idiota."

O declínio vertiginoso de Ben Affleck
O declínio vertiginoso de Ben Affleck
Ver artigo

3. Deu boleia a uma pessoa desconhecida depois de o carro ter avariado

Aconteceu em Los Angeles, quando Keanu Reeves estava a passar numa das avenidas e viu uma mulher fora do carro que tinha acabado de avariar. Segundo uma amiga, o ator ofereceu-se para ver o que se passava com o veículo. Ao ver que não tinha arranjo, deu boleia à mulher — que ia para a direção oposta ao destino de Reeves.

"Ele conduziu cerca de 80 quilómetros no sentido oposto para onde ia, só para a deixar em casa. E apesar de ela querer que aquilo tivesse dado romance, ele foi um cavalheiro e não fez nada", conta a utilizadora.

4. Comprou motas Harley-Davidson para toda a equipa de efeitos especiais do filme "Matrix"

Paul fazia parte da equipa de efeitos especiais de "Matrix" e contou como, a certa altura, o ator decidiu oferecer motos Harley-Davidson a todos como prenda de Natal.

"Ele é a pessoa mais sincera e amável que já conheci, até porque ele fazia questão de se dar mais com a equipa técnica do que com o elenco", disse no Reddit.

5. Fez companhia a um sem-abrigo

É uma das histórias mais conhecidas sobre ator e aconteceu em 1997, quando foi visto na rua a fazer companhia a um sem-abrigo.

Segundo escreve a revista "Next Shark", Keanu Reeves terá visto o homem durante um passeio e decidiu juntar-se a ele. Foi buscar comida e sentou-se ao seu lado para conhecer a sua história — e dizem os paparazzis da altura, que fizeram questão de registar o momento, que o ator estava genuinamente interessado naquilo que aquele homem lhe contava.

Os 13 momentos mais WTF de Kanye West
Os 13 momentos mais WTF de Kanye West
Ver artigo

6. Ofereceu milhões de euros para criar e salvar trabalhos

Uns dizem que o ator ofereceu 30 milhões de euros, mas há quem diga que o valor pode ter chegado até aos 110 milhões. Seja como for, a verdade é que o ator chegou a doar parte do seu salário pela participação em "Matrix" só para que a equipa de efeitos especiais pudesse continuar.

Mas não foi a única vez. Segundo a mesma publicação, atores como Al Pacino ou Gene Hackman chegaram a ser contratados para contracenar com Keanu Reeves porque ele fez questão de abdicar de grande parte do salário. O objetivo era apenas um: garantir que o elenco do filme era o mais talentoso possível.

7. Esperou 20 minutos à chuva numa fila para entrar na sua própria festa

Numa das suas festas, houve um problema com a lista de convidados e Keanu não foi a primeira pessoa a entrar. Por não querer ir falar com o segurança, esteve 20 minutos à chuva enquanto espera a sua vez para entrar.

Em entrevista ao "Daily Mail", o dono da discoteca disse que só soube depois do que se tinha passado e que Keanu era uma pessoa muito relaxada. "Não fazia ideia de que ele estava lá fora à espera para entrar. Até porque ele não quis dizer nada a ninguém. Ele é uma pessoa muito relaxada", conta.

Quem é a melhor amiga de Kylie Jenner?
Quem é a melhor amiga de Kylie Jenner?
Ver artigo

8. A reação aos rumores de que era gay

Quando começaram a surgir os rumores de que Keanu Reeves estaria envolvido com David Geffen, a resposta deixou os fãs convictos de que o ator era a pessoa mais genuína e simpática de Hollywood.

Segundo escreve a CBS News, o ator teve uma atitude exemplar ao falar do assunto. "Há muito tempo que as pessoas andam a dizer que eu e o David Geffen nos casámos e isso deixou-me estupefacto. Não por acharem que sou gay, mas por acharam que eu seria capaz de conquistar um homem tão giro como ele."