Começaram por ser chamados de "baseball caps", por fazerem parte do uniforme dos jogadores da modalidade, mas rapidamente ficaram conhecidos como "caps" — principalmente nos Estados Unidos, que a partir dos anos 80 os adotaram como acessório de moda.

Eram muito usados por rappers americanos e chegaram até a ter uma má reputação. Hoje, os bonés são trendy e usam-se no dia a dia, com os mais variados estilos. Isso deve-se ao facto de terem surgido entretanto novas versões, cores e modelos de bonés, que podem ser mais femininos ou mais masculinos.

Na Bershka já pode apanhar (e vestir) Pokémons
Na Bershka já pode apanhar (e vestir) Pokémons
Ver artigo

Os bonés da New Era, marca com quase 100 anos de história, continuam a ser os mais conhecidos. Com o logo nos New York Yankees ou dos LA Dodgers, estes bonés são usados por mulheres, homens, crianças e até por algumas das maiores trendsetters internacionais. Mas há muitas outras marcas e modelos.

Podem ser usados no verão ou no inverno e nem é preciso estar sol para fazê-lo. Combinam com looks mais descontraídos como jeans com T-shirts e ténis, ou até um vestido com uns ténis ou botins.

Temos 11 sugestões.