A melhor forma de contornar a depressão de domingo à tarde é pensar que não tem de ir trabalhar no dia seguinte. Mas se na maioria dos dias essa é uma ideia ilusória que se perde em segundos, assim que a sua cabeça desce à realidade, existem outros casos em que a segunda-feira é recebida com bastante mais entusiasmo — e um feriado logo a seguir a um fim de semana é um desses casos.

A 10 de junho celebra-se o Dia de Portugal, feriado nacional. Já 13 de junho é dia de Santo António, feriado municipal, o que faz com que muitos locais do País tirem este dia.

Se faz parte do grupo de sortudos que só tem de trabalhar três dias na próxima semana (se é que não colocou férias) e a praia está fora de hipótese, uma ida ao cinema pode ser uma ótima ideia — e as salas estão recheadas de novidades. Espreite as nossas cinco sugestões, com direito a animação, dramas, comédias e até filmes de super-heróis.

"A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2"

Depois do sucesso do filme original de 2016, "A Vida Secreta dos Nossos Bichos", Max e os seus amigos regressam na sequela para mais uma aventura que "responde" à eterna questão: o que fazem os nossos animais domésticos quando os deixamos sozinhos em casa? A versão portuguesa deste filme de animação conta com as vozes de Rui Unas, Mariana Monteiro e Diogo Beja, entre outros.

12 filmes que tem de ver em 2019
12 filmes que tem de ver em 2019
Ver artigo

"X-Men: Fénix Negra"

Jean Grey (interpretada por Sophie Turner) começa a desenvolver poderes incríveis que a começam a corromper, transformando-a na Fénix Negra. O regresso da saga "X-Men" é um dos filmes mais esperados do ano e pode sempre matar saudades da atriz que deu vida a Sansa Stark em "A Guerra dos Tronos".

"Berlin, I Love You"

Depois da série de filmes "I Love You", que já se centrou em cidades como Paris, Nova Iorque e Rio de Janeiro, chegou a vez de Berlim. A produção centrada na cidade alemã, que conta com Keira Knightley, Helen Mirren e Luke Wilson, entre outros, é uma carta de amor a Berlim, onde seguimos dez romances vividos nesta capital europeia.

"Árctico"

Neste filme, siga o desespero de um homem (interpretado por Mads Mikkelsen) preso no Ártico, depois de sobreviver à queda do helicóptero onde viajava. Depois do acidente, terá de decidir se permanece no abrigo pouco seguro que descobriu ou se se aventura em busca de ajuda pelo desconhecido.

Já há trailer para o novo filme de "Rei Leão" — e é surpreendente
Já há trailer para o novo filme de "Rei Leão" — e é surpreendente
Ver artigo

"Pequenas Mentiras Entre Amigos 2"

A sequela do filme francês de sucesso de 2010 mostra-nos o regresso do grupo de amigos conhecidos como "Petit Mouchoirs", sete anos depois da morte de um dos elementos do grupo. Será que os conflitos se vão manter? A produção conta com François Cluzet e Marion Cotillard, entre outros elementos do elenco original.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.