Chama-se Tess Thompson Talley, tem 37 anos e tem como ocupação caçar animais por dinheiro. No ano passado, gerou controvérsia nas redes sociais depois de ter posado junto a uma girafa que tinha acabado de matar — e foram vários os utilizadores que, indignados, a ameaçaram de morte.

Numa entrevista à CBS News esta sexta-feira, 7 de junho, a caçadora voltou a causar polémica ao não mostrar arrependimento e ao dizer que tinha comido a girafa.

Jardim Zoológico amputa garras de uma leoa para os visitantes brincarem com ela
Jardim Zoológico amputa garras de uma leoa para os visitantes brincarem com ela
Ver artigo

"Estava deliciosa. Elas são postas ali para nós os caçarmos e os comermos, e nós fazemos o que adoramos fazer. É uma maravilha", explicou. Mas não sem antes mostrar a bolsa onde transportava a sua arma de eleição e que era feita da pele do animal que tinha caçado no ano anterior.

"Além da bolsa, tenho ainda várias almofadas decorativas que são feitas da girafa e todos as adoram. É um hobbie que tenho e que adoro fazer. Estou orgulhosa de ser caçadora e ainda mais daquela girafa", continuou.

Tess Talley foi ainda mais longe e disse que o que faz é uma espécie de arte já que permite conservar e eternizar a espécie. "Prefiro fazer o que amo do que dar uma grande quantia de dinheiro a instituições e não saber exatamente para onde é que ele vai."

Dispararam 74 vezes sobre este orangotango até ficar cego
Dispararam 74 vezes sobre este orangotango até ficar cego
Ver artigo

Kitty Block, presidente da Humane Society dos Estados Unidos da América, uma organização de proteção animal, já veio a público dizer que a postura da caçadora "é de uma arrogância e desprezo total pelo estatuto e importância de uma espécie icónica."

"Atualmente, existem menos de mil girafas em África e cerca de 4 mil troféus de girafa foram importados para os Estados Unidos durante a mesma década. Isto significa que, por dia, é assassinada mais de uma girafa", lamenta.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.