A nova funcionalidade que vai fazer a bateria do seu iPhone durar mais tempo

A atualização faz parte da nova versão do sistema operativo e impede que o telemóvel faça carregamentos longos dos 0% aos 100%.

O iOS 13 vai ser lançado, gratuitamente, em setembro

MobileSyrup

Quantas vezes já deu por si longe de uma tomada e com a bateria do iPhone quase a chegar ao fim? Demasiadas vezes, provavelmente. Foi a pensar nisso que a Apple anunciou uma nova funcionalidade que promete evitar a rápida degradação das baterias dos seus equipamentos mais populares.

O anúncio foi feito na World Wide Developers Conference, o evento da multinacional tecnológica dedicado a programadores que se especializam em desenvolver aplicações para os sistemas operativos da empresa.

Foi lá que a Apple revelou como iriam ser as novas atualizações para equipamentos como a Apple TV, Apple Watch, iPad e iPhone, que recebeu uma série de funcionalidades interessantes — como o modo escuro em toda a interface do sistema.

Uma delas chama-se “Carregamento de Bateria Otimizado” e o método de funcionamento não podia ser mais simples e intuitivo. Basicamente, sempre que ligar o iPhone ao carregador vai poder escolher só carregar até aos 80% ao invés de fazer um carregamento longo e completo.

Isto porque o maior inimigo das baterias de lítio, as mesmas que são utilizadas em todos os aparelhos eletrónicos, é o calor — que é gerado durante os carregamentos longos (dos 0% aos 100%).

O ideal, segundo vários especialistas, é que evite descarregar totalmente o telemóvel durante o dia e privilegie carregamentos mais frequentes.

Uma carga dos 20% aos 80%, por exemplo, é muito mais benéfico para evitar uma degradação acentuada da bateria. Principalmente porque o equipamento está menos vezes sujeito a longos períodos de calor — especialmente se estiver com uma capa colocada.

Esta nova funcionalidade faz parte do novo sistema operativo móvel para iPhone, o iOS 13, que tem lançamento previsto para meados de setembro. A atualização vai ser totalmente gratuita e é compatível com todos os iPhone a partir do 6S (até mesmo com o SE).

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]