E se pudesse ver cinema no conforto do seu carro? A ideia não é nova e é no âmbito das Festas de Almada 2019, que o concelho está a organizar duas sessões de cinema Drive In.

Marque já na agenda: 10 e 24 de junho são os dias em que o Estacionamento do Centro-Sul da Cova da Piedade, em Almada, vai ser inundado por cinéfilos. E não há nada que enganar. Só tem de levar o carro até lá, estacionar e preparar-se para uma sessão de cinema ao ar livre. Os filmes vão ser exibidos num ecrã de 15 metros.

Cinema. 30 cenas que foram completamente improvisadas

Apesar de as entradas serem gratuitas, o espaço do parque de estacionamento é limitado. Para garantir que não perde os filmes que vão ser exibidos, só tem de levantar o bilhete — livre de qualquer custo — no Fórum Municipal Romeu Correia ou na bilheteira do Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça.

A primeira sessão acontece já na segunda-feira, 10 de junho, com a exibição do filme “Grease” que, em 1978, juntou John Travolta e Olivia Newton-John nos papéis principais.

A segunda sessão da iniciativa está marcada para 24 de junho, com a exibição de “A Ressaca” — com Bradley Cooper e Zach Galifianakis.