23 atores de Hollywood com os seus duplos

Os duplos precisam de estar com a mesma roupa dos atores, ter um cabelo parecido e muitas vezes serem fisicamente idênticos.

Os duplos são usados para cenas mais complexas como lutas ou acrobacias perigosas

No mundo dos filmes de ação de Hollywood, poucos são os atores que não usam duplos. Correm rumores de que Angelina Jolie e Tom Cruise são dois deles: de acordo com o treinador da atriz, a ex-mulher de Brad Pitt terá feito 99% das acrobacias exigidas nos filmes ao longo da sua carreira. Segundo algumas publicações, no filme “Salt” Jolie não terá usado qualquer duplo para realizar as manobras necessárias.

A mesma situação acontece com o ator Tom Cruise, que é conhecido por usar poucos duplos e por fazer questão de ser ele próprio a realizar todas as manobras e acrobacias. Mesmo que isso inclua escalar o conhecido edifício Burj Khalifa ou segurar-se num avião que está a efetuar uma descolagem.

Mas estas situações são a exceção: a maioria dos atores não dispensa os seus duplos para os substituir em cenas mais complexas. Os duplos precisam de estar com a mesma roupa dos atores, ter um cabelo parecido e muitas vezes serem fisicamente idênticos. É por isso, que sempre que aparece uma fotografia de ator e duplo juntos, gera uma grande atenção.

Os atores principais de “Harry Potter” já se deixaram fotografar com os seus duplos durante a rodagem dos filmes. Também o ator Tom Hardy, conhecido pelos filmes “Venom” ou “The Revenant: O Renascido”, ou o ator de “Sobrenatural”, Jared Padalecki, posaram para a câmara com os seus duplos.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]