Todos nós já tivemos aquele dia em que não nos apetece fazer o jantar, nem sequer sair de casa para comer fora. Então, com uma simples chamada ou com a ajuda de uma aplicação, encomendamos comida. O problema é quando nem toda a gente quer a mesma coisa.

Uns querem pizza, outros sushi e tacos ou até mesmo pratos vegetarianos. São feitas várias encomendas, com preços diferentes e que nunca chegam à mesma hora. Foi a pensar nessas complicações que foi criado o Cookoo, um serviço de entrega de comida que junta vários restaurantes na mesma cozinha para que não haja chatices.

Capricciosa tem pizzas com massa integral e uma opção vegana
Capricciosa tem pizzas com massa integral e uma opção vegana
Ver artigo

"Sabemos que quando toca a encomendar refeições para casa, uns querem ceviche, outros teimam por uns tacos, os mais novos querem pizza e há sempre quem não abdique do sushi. Até nascer o Cookoo acabávamos sempre por fazer várias encomendas diferentes, cada uma com uma taxa de entrega associada e que chegavam a horas distintas", explicam os responsáveis da empresa, através de um comunicado enviado às redações.

Assim, o Cookoo veio resolver o problema. Ao todo são quatro os restaurantes disponíveis neste serviço: Rosita, Tortto, Crudo e Zao. Através da aplicação — disponível para iOS ou Android — ou através do site, pode encomendar comida italiana, mexicana ou japonesa ao mesmo tempo. E a entrega é feita de forma gratuita.

Santini abre novo espaço em Oeiras (e já tem a próxima abertura marcada em Lisboa)
Santini abre novo espaço em Oeiras (e já tem a próxima abertura marcada em Lisboa)
Ver artigo

O objetivo da empresa é ter dez restaurantes até ao final do ano e começar a funcionar também ao almoço — uma vez que para já só trabalha das 19 às 23 horas.

As entregas são só para Lisboa, mas os responsáveis querem expandir o negócio para o resto do País. "Estamos no Alto dos Moinhos com acessos fantásticos, o que nos permite ser rigorosos na nossa entrega, cumprindo tempos de viagem curtos e assegurando a qualidade do produto. No futuro próximo queremos obviamente estender a nossa ideia ao resto da cidade e do País".