Como acontece todos os anos, o NOS Primavera Sound marca o arranque da época de festivais. De 6 a 8 de junho, o Parque da Cidade, no Porto, recebe um dos festivais mais cool do País e, como tem vindo a acontecer em edições anteriores, a meteorologia não vai ajudar.

Com previsões de chuva no primeiro dia e de máximas e mínimas a rondar os 17ºC e 11ºC, respetivamente, este é um festival que requer looks pensados e estudados ao pormenor.

Para combater a chuva, nada melhor do que casacos impermeáveis. O grande problema é que estes habitualmente não são quentes. Ou seja, além de serem impermeáveis, têm que ser um modelo largo o suficiente para se conseguir vestir outro casaco ou uma camisola por baixo.

Tudo o que precisa de saber sobre o NOS Primavera Sound — que está quase a começar

Para não molhar os pés, umas galochas. Não são obrigatórias como em festivais como o Glastonbury, no Reino Unido, em que há lama por todo o lado, mas ajudam a poder andar de um lado para o outro do recinto sem preocupações.

As peças típicas de festival podem continuar a ser usadas. Como os crop tops, o glitter, as transparências, as franjas, as tiaras de flores na cabeça ou os calções de ganga. Mas a estas peças, o ideal é juntar uma camisola, um casaco, uma gabardine e as mais prevenidas podem levar até um mini guarda-chuva dentro da carteira.

Com estas 30 sugestões, estão prontas para o NOS Primavera Sound.

30 fotos