Após as seis vitórias consecutivas da Ferrari na competição de 24 horas de Le Mans, em França, a Ford dedicou-se à construção de um modelo de carro que fosse mais rápido e eficiente durante a corrida. Em 1966, o sonho transformou-se em realidade e o Ford GT40 conseguiu, não só quebrar o sucesso da marca italiana, como deu ainda a primeira vitória a um fabricante norte-americano. A história é agora transformada em filme com Christian Bale e Matt Damon nos papéis principais.

Chama-se "Ford v. Ferrari" e o conteúdo está em linha com o título escolhido. É que desde o primeiro minuto que vão ser mostradas todas a tentativas da fabricante norte-americana em tentar superar-se para, finalmente, fazer frente à Ferrari — o que na altura parecia quase impossível. E como mostra a história, vale tudo.

8 curiosidades sobre Robert Pattinson, o novo Batman
8 curiosidades sobre Robert Pattinson, o novo Batman
Ver artigo

Segundo a revista "Variety", o filme realizado por James Mangold ("Logan") promete ser fiel à história em que se baseia. Isto significa que, além de mostrar como são feitos e testados os novos modelos de carro, a produção vai revelar os momentos de alta tensão das corridas a altas velocidades.

O filme deve chegar às salas portuguesas a 14 de novembro e o trailer já está disponível. Do elenco fazem parte nomes como John Bernthal ("O Justiceiro"), Josh Lucas ("American Psycho"), Ray McKinnon ("Deadwood") e Caitriona Balfe ("Outlander").

"Ford v. Ferrari" promete entrar na corrida para a edição de 2020 dos Óscares com a Fox e Disney, depois da fusão entre as duas empresas.