8 batons vibrantes para o verão (desde 1,50€)

Na época medieval, os batons eram vistos como uma encarnação do Diabo. Hoje são dos produtos de maquilhagem mais icónicos.

Este verão, aposte em batons coloridos para realçar o bronzeado

Jose Martinez / Unsplash

Muito antes dos primers, da máscara de pestanas e do iluminador, os batons já existiam, sendo, até hoje, um produto icónico no mundo da maquilhagem. A sua história remota há centenas de anos: as primeiras mulheres a usarem batom foram, possivelmente, as mulheres da Antiga Mesopotâmia, que usavam minérios para colorir os lábios.

No Antigo Egito, os batons eram feitos a partir de pigmentos vermelhos extraídos das algas e, para conseguir os primeiros produtos com efeito brilhante, eram utilizadas as substâncias encontradas em escamas de peixe. Séculos depois, na Europa Medieval, a utilização dos batons foi proibida pela igreja por ser conotada com uma encarnação do Diabo nas mulheres.

Encarnações demoníacas à parte, os batons são o foco de muitos visuais. Mesmo que aposte num look com menos produtos, e que tenha pouco mais do que máscara de pestanas e pó na cara, um batom colorido e vibrante dá outra vida ao seu rosto.

O verão, época em que o calor que se faz sentir, pede a utilização de menos produtos, os batons podem ser uma ótima forma de não deixar de ter uma maquilhagem cuidada sem ter nada a derreter pela cara.

Com a pele mais bronzeada, pode apostar no clássico vermelho e em rosas mais escuros, sendo que os tons de roxo e ameixa funcionam na perfeição em peles negras. Se tem uma tonalidade mais clara no rosto, prefira batons rosa ou laranja.

E porque nunca deixamos de lhe facilitar a vida, reunimos 8 sugestões de batons bem coloridos para este verão — e temos alternativas desde 1,50€.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]