Com o início de junho, chega também a temporada de casamentos. E embora estas cerimónias possam ocorrer ao longo dos 365 dias do ano, é legítimo afirmar que grande parte das festas de união portuguesas se celebram entre os meses de junho e setembro.

Se para o sexo masculino é fácil perceber o que vestir (podendo inovar mais na camisa ou na gravata), as mulheres têm a vida mais complicada: é preciso escolher um vestido que se adeque ao tempo e ao estilo da cerimónia, sem esquecer que há cores proibidas; têm de lidar com o grande drama dos sapatos (a ocasião pede um salto mais alto, mas que não a faça chorar de dores logo após a saída da igreja); apostar na maquilhagem; e ainda no cabelo, que convém estar um pouco mais arranjado do que o habitual.

E se a cada um destes itens só pensa nos euros que vai gastar, sem contar com o dinheiro que o próprio casamento já exige (seja em despesas de deslocação, alojamento ou a prenda para os noivos), há formas de poupar algum — e arranjar o cabelo em casa é uma delas.

Regras de etiqueta básicas para um casamento. É de bom tom oferecer dinheiro? E levar vestido preto?
Regras de etiqueta básicas para um casamento. É de bom tom oferecer dinheiro? E levar vestido preto?
Ver artigo

A não ser que precise mesmo de cortar os fios, e alie o corte necessário à ocasião festiva, não há razão para gastar 20€ (ou mais) num brushing ou num apanhado que não deve sobreviver até ao primeiro "comboio" na pista de dança. Hoje em dia existem no mercado vários alisadores e modeladores de cabelo capazes de lhe conferir um look impecável em minutos.

Cabelo liso, digno de alisamento profissional? Caracóis volumosos? Ondas descontraídas? Consegue tudo isto com as nossas 6 sugestões de ferramentas de styling, sem sair de casa. A melhor parte é que, depois do casamento, pode optar por começar a arranjar ainda mais o cabelo no seu dia a dia.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.