Junho chegou e trouxe o calor em força, com temperaturas entre os 27 e os 35 graus em todo o País. E se a praia é o sítio para estar neste fim de semana (com os devidos cuidados), a cerveja fresca torna-se numa das bebidas favoritas de muitos portugueses por estes dias.

Mas já pensou no simples que seria poder fazer a sua própria cerveja em casa? Pode parecer estranho, mas esta já é uma realidade no Brasil: a marca de cervejas Pratinha lançou a primeira cerveja instantânea do mundo, com o nome Magic Booze.

O produto estreou-se numa feira de bebidas em São Paulo, Brasil, que começou no dia 30 de maio e termina a 2 de junho. Segundo uma notícia do site "Hypeness", a bebida será comercializada em saquetas individuais, que cabem num bolso, e resultam em cerca de 250 ml de cerveja.

Cerveja, gelados e ioga ao ar livre. 6 ideias para aproveitar o bom tempo
Cerveja, gelados e ioga ao ar livre. 6 ideias para aproveitar o bom tempo
Ver artigo

Para transformar o preparado na famosa bebida, basta adicionar um copo de água com gás e consegue uma cerveja pronta a beber. De acordo com informações da empresa responsável por esta inovação, a receita não contém nenhum ingrediente artificial.

A bebida ainda se encontra em fase de testes, mas já está disponível para pré-venda no mercado brasileiro

O produto ainda se encontra em fase de testes, mas já está disponível para pré-venda no mercado brasileiro, através do site da Pratinha.