Há mais uma data para celebrar em junho: dia 25, é o “Bourdain Day”

A iniciativa partiu de dois chefs amigos do norte-americano, que querem celebrar este dia com homenagens a Anthony Bourdain.

Anthony Bourdain morreu aos 61 anos

IMDB

A 8 de junho de 2018, o chef norte-americano Anthony Bourdain, mais conhecido pela sua carismática personalidade e pelos programas de televisão que o levavam a conhecer restaurantes à volta do mundo, foi encontrado morto num quarto de hotel em Estrasburgo, França, aos 61 anos, depois de se ter suicidado.

Praticamente um ano depois da sua morte, Éric Rippert e José Andrés, dois conhecidos chefs de cozinha e amigos de Anthony Bourdain, anunciaram que o dia 25 de junho será, a partir de agora, o “Bourdain Day”. O anúncio foi feito pelos dois chefs no Twitter, que pretendem que este dia sirva para prestar homenagem ao norte-americano.

“É um mês muito importante”, escreveu Éric Rippert e, juntamente com José Andrés, encorajou os fãs e amigos de Anthony Bourdain a publicarem memórias e imagens do apresentador de “No Reservations”, utilizando a hashtag #BourdainDay.

No contexto dos seus programas, Anthony Bourdain visitou Portugal em 2002, 2009, 2012 e 2017: nesta última visita, em que esteve no Porto, provou os populares cachorrinhos da Cervejaria Gazela, e ainda fez uma prova de vinho do Porto na Real Companhia Velha.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]