O campeonato nacional de futebol pode ter terminado no dia 19 de maio, mas não é por isso que o Estádio da Luz deixou de ter motivos para encher. Este fim de semana, a casa do Benfica volta a abrir portas para acolher dois concertos do músico Ed Sheeran, que conseguiu a proeza de esgotar as duas datas poucas horas depois de os bilhetes terem sido postos à venda.

Nos concertos do artista britânico, que acontecem já este sábado e domingo, são esperadas mais de 60 mil pessoas em cada uma das noites. Os dados foram divulgados pela produtora dos eventos, Everything is New, que revelou ao jornal "Expresso" que, nos dois dias, mais de 120 mil pessoas devem assistir aos concertos de Ed Sheeran, uma das maiores audiências de concertos a solo em território português até hoje.

Estes concertos fazem parte da digressão do álbum "Divide", com Ben Kweller, Zara Larsson e James Bay a abrir para Ed Sheeran — o britânico só deverá subir ao palco pelas 21 horas, com o fim do concerto previsto para as 23 horas.

Madonna vai dar três concertos em Lisboa
Madonna vai dar três concertos em Lisboa
Ver artigo

Com ambas as datas esgotadas (e tendo em conta que os bilhetes mais baratos custavam 60€), é seguro afirmar que Ed Sheeran é bastante popular em Portugal. Mas para além da música, o que é que o cantor inglês tem que cativa tantas pessoas? No dia em que sobe aos palcos nacionais, reunimos seis curiosidades sobre um dos ruivos mais conhecidos da atualidade.

1. Já fez cameos em séries e filmes

Ed Sheeran fez de si próprio em "O Bebé de Bridget Jones", em 2016. No filme protagonizado por Renée Zellweger, o cantor britânico encontra-se com a protagonista numa tenda no festival de música de Glastonbury, no Reino Unido, que o confunde com um anónimo. Já em 2017, entrou no primeiro episódio da sétima temporada de "A Guerra dos Tronos", no papel de um soldado do exército da casa Lannister que, como não podia deixar de ser, tem talento para a música.

2. Já fez várias surpresas a fãs

O cantor de 28 anos não se inibe de mostrar o quanto gosta dos seus fãs. Em 2017, quando esteve no Brasil para o seu primeiro concerto no país, surpreendeu Isadora Bairros, uma fã do artista de 17 anos, que estava internada num hospital em Curitiba há oito meses. Quando o britânico recebeu uma carta da brasileira, que lhe escreveu a falar das suas condições de saúde e que, por isso, não poderia estar no concerto, Ed Sheeran não hesitou e foi visitar Isadora ao hospital.

Já em 2015, surpreendeu um casal australiano na sua festa de casamento. Matt e Kya escolheram a canção "Thinking Out Loud" para a primeira dança como marido e mulher e o artista britânico apareceu de surpresa para interpretar o tema ao vivo.

3. É doido por Legos

É uma paixão partilhada por milhares de pessoas, mas Ed Sheeran tem uma autêntica paixão por peças Lego. Tanto que até escreveu uma canção intitulada "Lego House", cujo vídeo conta com outro ruivo bem conhecido — falamos de Rupert Grint, o famoso Ron Weasley dos filmes da saga "Harry Potter".

4. E também por um famoso jogo de tabuleiro

Para o britânico, não há cá lugar para jogos de mímica ou de cultura geral: o jogo preferido de Ed Sheeran é mesmo o velhinho Monopólio.

Os pedidos mais ou menos excêntricos de 15 artistas no Rock in Rio Lisboa
Os pedidos mais ou menos excêntricos de 15 artistas no Rock in Rio Lisboa
Ver artigo

5. Não consegue viver sem umas bolachas bem especiais

Pode ser tão cuidadoso com as suas guitarras que até tem nome para elas (Lloyd, Felix, Cyril e Nigel), mas já admitiu que não consegue é mesmo viver sem Oreos. Será que também as separa e molha no leite?

6. Tem uma alcunha fofinha

Ter alcunhas não é propriamente original, mas temos de concordar que há umas bem mais fofinhas que outras. No caso do artista britânico, este já confessou ser conhecido por Teddy.